Além de promover sua marca ou produto, permitir interação com seus clientes ou consumidores e estreitar o seu relacionamento com eles, o Facebook também tem uma função que quando bem executada, pode se tornar um dos retornos mais favoráveis: aumentar suas vendas.
Se destacar e captar clientes são pequenos desafios que fazem parte da rotina de qualquer empresa presente na rede social e a seguir, você vai conferir dicas que podem contribuir para a realização de vendas pelo facebook, cujas oportunidades são geradas através da sua fanpage.
Postar Frequentemente
Se o cliente não vê, ele não compra. Simples assim. Procure postar com o máximo de frequência e equilíbrio possível. Ao menos 3 postagens diárias é o número ideal, pois possibilita atingir os 3 períodos do dia, e em função disso, atingir diversos públicos; desde o jovem que estuda de manhã até o adulto que só chega em casa à noite. Lembre-se que além de postagens sobre seus produtos, novidades e promoções, os posts interativos (aqueles com conteúdos do interesse do seu público) costumam causar uma sensação de proximidade entre você e seu público. Quando ele se sente familiarizado com seu conteúdo, fica mais propenso à se identificar e confiar na sua empresa.
Utilizar Imagens Adequadas
Já foi comprovado que 90% da informação transmitida ao cérebro, é visual. Imagens são processadas 60.000 mais rápido do que um texto e por essa razão elas precisam apresentar qualidade e evitar um erro muito comum em diversas redes sociais: elas têm que imprimir a realidade do seu produto. Se você tem uma loja de roupas femininas e infantis, por exemplo, em hipótese alguma deve usar uma imagem que faça referência ao vestuário masculino. Os resultados são dois: o seu cliente pode deduzir que você venda esse tipo de produto, ir visitar sua loja e se decepcionar com a negativa, ou ele pode conhecer sua marca, saber que você não oferece esse material e por consequência disso, deduzir que você não administra corretamente a imagem da sua empresa (uma vez que ela oferece um conteúdo enganoso).
Incluir CTA’s (Call To Action) nas Postagens
Uma simples estratégia que pode acarretar muito mais cliques para a sua loja. Ao oferecer uma informação para o seu público, procure correlacioná-la à algum produto ou serviço da sua empresa e encaminhar a atenção do mesmo, para o seu site.
“Compre agora!” “Confira!” “Saiba mais!” “Veja detalhes!” são algumas opções de Call To Action bastante eficazes na hora de influenciar o clique do seu cliente em um determinado conteúdo.
São importantes até mesmo para identificar quando o conteúdo é informativo ou quando se trata de uma venda.
“A moda do verão são os macaquinhos floridos. Arrase nessa estação!” [Dica]
“A moda do verão são os macaquinhos floridos. Arrase nessa estação! Confira nossos modelos e compre agora!” [Venda]
Percebeu a diferença? O que poderia apenas ser uma dica oferecida por uma determinada loja de vestuário feminino, munida da CTA, passa a se tornar uma potencial venda gerada no Facebook.
São simples estratégias que bem executadas, podem gerar um bom retorno para a sua empresa. Seja pelo engajamento do público com o conteúdo oferecido, ou seja pelo estímulo de compra que ele pode trazer. O importante é avaliar o perfil da sua empresa e principalmente do seu consumidor, elaborar um bom planejamento e aguardar os resultados positivos dessa ação.
Confira algumas dicas sobre: Estratégias de Vendas
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