Todos já percebemos que quando criarmos um anúncio no Adwords há a opção de escolhermos entre URL Final e URL de Destino, que definem basicamente a URL que o usuário será redirecionado ao clicar no anúncio. Então, se basicamente as duas opções fazem a mesma coisa, por que escolhemos uma ou outra?
Neste artigo vamos entender as principais diferenças entre URL Final e URL de Destino.
O que mudou?
Estamos acostumados a utilizar a URL de Destino e há pouco tempo o Google implantou a URL Final, que ainda este ano substituirá a URL de Destino por completo.
Para as pessoas que não utilizam modelos de acompanhamento da URL, não há diferença entre usar a URL de Destino e a Final, porém é recomendado utilizar a URL Final, visto que, a URL de Destino será retirada do Adwords ainda esse ano. Mas não se preocupe em editar todos os anúncios da sua conta manualmente, essa mudança será feita automaticamente pelo Google.
Mas para as pessoas que utilizam modelos de acompanhamento da URL, temos algumas mudanças: o gerenciamento desse acompanhamento fica mais fácil com a URL Final.
Ao escolher URL Final, você consegue gerenciar as partes da sua URL relacionadas ao acompanhamento, isso é feito nas “Opções de URL”. Essas opções podem ser especificadas nos níveis: conta, campanha, grupo de anúncios, anúncio, palavra-chave, segmentação automática e sitelinks.
Fazendo alterações nos modelos de acompanhamento em qualquer outro nível possível, sem ser o nível do anúncio, o anúncio não passará pelo processo de aprovação novamente.
Outra diferença entre URL de Destino x URL Final, é que com a URL Final você pode especificar uma URL para dispositivos móveis. Desta forma, você não precisa criar um anúncio com preferência para dispositivos móveis, você apenas especifica uma URL para desktops e outra para mobile.