Categorias
Links Patrocinados

Rede de pesquisa x Rede Display / Rede de Conteúdo

Ao iniciar uma Campanha Google a seguinte pergunta deve ser feita: Quero vender um produto/serviço ou ter reconhecimento/popularidade da minha marca?

Se deseja efetivar a venda de um produto/serviço, o ideal é utilizar a Rede de Pesquisa.

Na Rede de Pesquisa seus anúncios aparecem em formato de texto para as pessoas que pesquisarem no Google ou nos parceiros de pesquisa palavras-chave (escolhidas por você) relacionadas ao seu serviço.

Rede de Pesquisa Google

Se deseja ter o reconhecimento/visibilidade da marca ou de um produto específico o ideal é utilizar a Rede Display ou Rede de Conteúdo como também é conhecida.

Nesta Rede de Conteúdo os anúncios podem aparecer em formato texto, formato gráfico, flash e vídeos reproduzidos com um click. Nela estão presentes os sites que se inscreveram no ADSENSE e liberaram blocos em seu conteúdo para que possam ser exibidas as publicidades do Google (rede display). Você pode segmentar esse tipo de campanha por contexto através de palavras-chave ou selecionando os canais (sites) mais adequados ao seu público-alvo.

Rede Display Google

Por Jessica Marcelino

Analista SEM da MZclick.