Existe muito questionamento quanto ao melhor dia e horário para envio de e-mail marketing.
Alguns estudos revelam que quarta-feira é o melhor dia para envio, independente do horário.
Por outro lado, existem relatos de que se obtém melhores resultados nos envios realizados de terça e quinta-feira.
Muitos dizem que os piores dias para envio são de segunda e sexta-feira e também todos os dias após às 16:30h, pois existe a chance do e-mail ser visto apenas no dia seguinte e ser deletado com os diversos spams que as pessoas recebem durante a madrugada.
Mas e se o e-mail marketing for sobre uma promoção de cerveja no barzinho?
Sexta-feira seria um dia excelente, não?
Os sites de compra coletiva possuem seu maior tráfego perto da meia-noite.
E se segunda-feira for dia de pagamento?
As pessoas estariam mais propensas a comprar produtos de uma loja virtual, por exemplo.
Enfim, não é possível definir uma regra para envio de e-mail marketing.
Existem muitos públicos com diversos perfis.
O ideal é fazer testes!
Envie a sua campanha em horários e dias distintos e mensure os resultados.
Desta forma será possível verificar quando a sua lista está mais receptiva. =)