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Presença Digital: A sua empresa tem?

O velho ditado que diz que “quem não é visto, não é lembrado” ainda é muito atual, principalmente se o cenário é a internet e o personagem principal é a sua empresa. Hoje, é fundamental que a sua marca participe ativamente do mundo virtual, em outras palavras, que ela tenha uma presença digital.

Essa tal presença digital, nada mais é do que o resultado de diversas ações reunidas com o objetivo de tornar uma empresa conhecida e influente na internet. Essas ações geralmente são idealizadas e planejadas por uma agência digital e se bem executadas, geram a tão almejada visibilidade para a sua empresa, o principal objetivo de tudo isso. O reconhecimento na internet juntamente a uma boa reputação são duas características categóricas para as marcas, visto que a movimentação no mundo virtual vem se tornando cada vez maior e em alguns casos, substituindo até mesmo a presença física.
É partindo desse princípio, que podemos listar uma série de ações que contribuem para a notoriedade do seu nome na internet.

E-mail Marketing

O e-mail marketing é um bom aliado quando o assunto é estabelecer uma relação entre a empresa e o seus clientes. O envio do conteúdo adequado para cada público-alvo e os e-mails personalizados são capazes de atraírem, reterem e fidelizarem os usuários. Ver o e-mail da sua marca com uma certa frequência (não vale exceder, ok?) faz com que o nome dela fixe na cabeça do consumidor algum tempo depois.

Mídias Sociais

A audiência desses canais de comunicação é incontestável. As mídias sociais movimentam o mundo e todo mundo hoje em dia, por essa razão incluir sua marca nesse universo dá a oportunidade de você engajar seus usuários, gerar visibilidade através de ações, bem como passar confiança e credibilidade ao construir uma boa reputação, visto que os usuários das redes sociais costumam ser bem sinceros.

Marketing de Conteúdo

A melhor forma de gerar valor para a sua marca: a produção de conteúdos interessantes, que atendam necessidades específicas de uma parcela de usuários (o seu público-alvo). O marketing de conteúdo, mais especificamente falando, se trata de materiais ricos em dados que elevem o reconhecimento e demonstrem o domínio da sua empresa sobre determinados assuntos. Quanto mais você mostra que você entende sobre um segmento, mais valor é agregado, e mais interesse nos usuários é gerado.

SEO

Por que o SEO pode ser útil na sua estratégia de consolidação da presença digital? É simples. As otimizações realizadas para os mecanismos de buscas interferem diretamente na forma que os usuários buscam por sua marca e seus serviços. Definir palavras-chaves efetivas – relacionadas ao seu segmento – fará com que seu conteúdo seja mais facilmente encontrado, assim, gerando um posicionamento cada vez melhor para a sua marca.

Por isso, quando o objetivo da sua empresa for conquistar uma presença digital consistente, é imprescindível contar com o apoio de uma agência digital. Somente ela poderá te direcionar, avaliar a melhor forma de executar as estratégias e em um determinado prazo, te apresentar os melhores resultados.

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