Categorias
Marketing

O Potencial dos Dispositivos Móveis

O futuro – em todos os sentidos – está cada vez mais entregue ao mobile. No marketing essa realidade é ainda mais forte, e por essa razão, as marcas devem estar atentas a esse canal.

Atualmente os smartphones reúnem diversas funções que ultrapassam a simples comunicação via ligação, visto que os usuários podem fotografar, ouvir música, utilizar um mapa e claro, navegar pela internet. E desde que essa última função lhe foi atribuída, a forma de consumo dos usuários mudou bastante.

Compreenda o potencial dos dispositivos móveis

Dados de uma pesquisa realizada entre o Google, a Bain & Company e a Econsultancy, revelam que:

• 69% dos proprietários de smartphones recorrem primeiramente à pesquisa de celulares em um momento de necessidade.

• 76% dos usuários que pesquisam em seus smartphones por algo próximo da sua localização visitam um estabelecimento relacionado em até um dia, e 28% dessas pesquisas resultam em compras.

• Outros dados do estudo revelam que os compradores da Walgreens que utilizam seu aplicativo gastam 6x mais do que aqueles que não o utilizam.

• Os consumidores da Macy que usam diversos tipos de canais, gastam 8 vezes mais do que aqueles que compram em apenas um canal.

Com a evolução do comportamento de compra do consumidor e a paralelamente a evolução do mobile, as compras nesse canal cresceram muito. Inclusive, estima-se que em 2018, o mobile commerce lucre mais do que U$600 bilhões ao redor do mundo. Só no Brasil, as compras mobile representam cerca de 10% das transações efetuadas em todo país, e esse número só tende a crescer.

Por isso, se o seu e-commerce ainda não trabalha com campanhas para dispositivos móveis, está na hora de rever esse conceito e começar a trabalhá-las o quanto antes.

[rev_slider cta-planejamento]