Sua empresa possui uma Fanpage, onde promove sorteios e promoções, ou talvez ainda não possua um site e esteja divulgando sua empresa pelo Facebook, e surge a dúvida: será que eu posso anunciar a minha Fanpage no Adwords?
Pelo fato do domínio não ser o mesmo que o de seus sites, os anunciantes temem que seus anúncios sejam reprovados.
Entretanto, diferente do que muitos pensam, é possível sim criar uma campanha e usar como url de destino a sua Fanpage.
Devemos ter em mente que essa liberação é limitada, o que causa um pouco de dificuldade no desenvolvimento da campanha.
Uma campanha com URL de destino para o Facebook corre altos riscos de possuir um índice de qualidade baixo e um CPC alto devida à qualidade da página de destino em relação às palavras-chave escolhidas.
Além disso, fica bastante difícil controlar se o objetivo da campanha está sendo alcançando, visto que é impossível criar um código de conversão para instalação na página do Facebook.
Outro ponto que deve ser levado em consideração é que o usuário pode não possuir uma conta na rede social do Facebook ou não estar logado.
Embora o alcance da rede social seja extenso, ainda existem usuários que não estão familiarizados com a rede ou que não possuem como expectativa clicar em um anúncio e ser encaminhado para uma página no Facebook e não a um site, ocasionando uma taxa de rejeição alta e uma má experiência para o usuário.
Mas temos duas soluções que podem ajudar a divulgar a sua Fanpage no Adwords!
A primeira sugestão é que avalie a possibilidade de criar anúncios na própria rede social Facebook, lá é possível criar estratégias para alavancar os likes da página, aumentar o engajamento e até mesmo o tráfego no site.
Outra sugestão é adicionar a sua Fanpage como sitelink das suas campanhas tradicionais do Adwords, deixando claro que o usuário será encaminhado para o Facebook e não ao site.
Se você ainda não anuncia a sua empresa, oferecemos serviços para Links Patrocinados e para Mídias Sociais, consulte-nos agora!