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Por dentro do Adwords: relatório de informações sobre leilões

Que tal comparar seu desempenho com seus concorrentes de leilão? Com o relatório de informações sobre leilões, é possível saber com qual frequência seu anúncio fica melhor posicionado e sua parcela de impressões totais em comparação aos outros.

Uma análise com base nesse relatório pode lhe ajudar a tomar certas atitudes em relação aos mais diversos tipos alterações, como orçamento e palavras-chave.

Saiba mais sobre essa ferramenta agora e fique por dentro do adwords!

O relatório

Disponível nos níveis palavra-chave, grupo de anúncio e campanha, o relatório fornece seis diferentes estatísticas, que você pode separar utilizando qualquer um desses níveis também, aplicando esses dados por tempo e dispositivo.

Relatório Informações sobre leilões

Confira mais detalhes sobre os dados disponíveis:

Parcela de impressões – Valor das impressões divididas pela quantidade de impressões que você poderia receber devido a sua classificação. Você conseguirá visualizar tanto as suas impressões quanto a dos outros concorrentes de leilão.

Posição média – Aqui você visualiza qual a sua posição de anúncios em comparação aos outros anunciantes no resultado de pesquisa.

Taxa de sobreposição – É a frequência que os anúncios dos seus concorrentes apareceram na mesma busca que o seu. Por exemplo, caso um dos concorrentes receba 50% nessa coluna do relatório de informações sobre leilões, significa que a cada 10 buscas que seu anúncio aparece, o anúncio desse concorrente apareceu 5 vezes na mesma página de pesquisa.

Taxa de posição superior – Esse dado informa com qual frequência o anúncio do concorrente apareceu em uma posição mais alta que o seu anúncio quando os dois concorreram em um leilão.

Taxa na parte superior da página – Frequência na qual seus anúncios apareceram nas três primeiras posições, acima do resultado orgânico.

Parcela de superação – Número de vezes que seu anúncio conseguiu uma classificação maior do que a do concorrente, mais o número de vezes que seu anúncio foi exibido na pesquisa quando o do concorrente não foi, dividido pelo número total de pesquisas de que vocês apareceram.

Vale ressaltar que apenas as informações mencionadas acima estão disponíveis no relatório. As configurações de campanha e palavras-chave são sigilosas tanto sobre sua conta como da conta dos concorrentes.

Dúvidas de como ficar  por dentro do adwords? Pergunte a um especialista!

Por Ricardo Zacho

Co-fundador da MZclick, professor e especialista em Search Marketing.