Categorias
Email Marketing

Opt-in e Opt-out no email marketing

É comum o anunciante querer enviar sua campanha de email marketing para o maior número possível de pessoas, porém essa estratégia é um grande erro! Conheça os principais motivos abaixo:

  • Você gosta de receber emails que não são do seu interesse e só lotam sua caixa de entrada?
  • Já tentou se descadastrar de uma lista de email marketing e mesmo assim continuou recebendo?
  • Comprar listas de empresas desqualificadas significa o tradicional tiro no pé! Você não gosta de SPAM, seu cliente também não gostará.

Conheça boas práticas:

  • Só envie email marketing para quem solicitar o cadastro (Opt-in)
  • Não envie email marketing para quem solicitar o descadastro (Opt-out)
  • Crie um conteúdo útil e relevante para aquele público

Conclusão: Personalizar a campanha de email marketing é o caminho correto!
[rev_slider cta-relacionamento]

Por Ricardo Zacho

Co-fundador da MZclick, professor e especialista em Search Marketing.