Sabemos que o SEO é uma técnica utilizada para otimizar o seu site e que todos que possuem um, desejam aparecer em um dos primeiros lugares da busca e receber milhares de acessos. No SEO podemos encontrar um termo chamado de White Hat SEO – ou apenas “White Hat” – que entenderemos um pouco mais a baixo.
O que é White Hat?
O White Hat refere-se a qualquer atividade que melhora o seu desempenho na pesquisa orgânica através de técnicas corretas. Diferente do Black Hat, o White Hat consiste em seguir as diretrizes dos mecanismos de busca para conseguir melhorar a indexação orgânica, sem burlar as práticas recomendadas com codificações que “forcem” uma indexação irrelevante. Os resultados obtidos por sites white hat costumam demorar um pouco mais para aparecer, mas o risco de serem penalizados pelo Google e desaparecer dele é baixíssimo.
São várias táticas que utilizamos para nos mantermos na busca do Google. Alguns exemplos são:
? Programação seguindo as práticas recomendadas;
? Palavras-chave e uso de semântica;
? Link Building em sites relevantes;
? Conteúdo de qualidade e original.
Um site otimizado para as buscas, focado na relevância e na classificação orgânica, que for utilizar as práticas do White Hat, costuma levar um prazo maior para os resultados, mas de contrapartida, evita a possibilidade de penalização por parte dos motores de busca. É como se fosse um investimento a longo prazo no seu site.
Por que o White Hat é importante?
Se você não quiser ser banido das buscas, é recomendável que você utilize as práticas do White Hat, visto que práticas contrárias podem levar a penalização nos motores de busca. Lembrando que uma vez que você está banido do Google, não há nenhuma garantia de que eles possam indexar o seu site novamente e a proibição vitalícia do Google possui consequências graves.
As táticas White Hat existem para que você possa utilizar estratégias inteligentes para obter sucesso, sem correr riscos de penalidade.
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