Traduzindo o termo literalmente do inglês seria algo semelhante a “remirar”, trazendo para o marketing, retargeting é uma forma de re-impactar pessoas que em algum momento tiveram contato com sua marca, produto ou serviço, ou seja, apresentar-lhes novamente anúncios relacionados ao que esses usuários demonstraram interesse anteriormente.
O retargeting também é conhecido como remarketing, essa tecnologia funciona por meio de um cookie que se instala no navegador do usuário quando ele acesse o site de um anunciante, através disso, é possível localizá-lo e impactá-lo com anúncios (relevantes e bem segmentados) quando este usuário acessa outros sites na web.
Obetivos do retargeting
O principal objetivo do retargeting, assim como os demais tipos de campanhas de links patrocinados, é aumentar a taxa de conversão do seu negócio, o que resulta em aumento das vendas e receita.
Quais métricas devo levar em conta?
As campanhas de retargeting possuem duas métricas mais relevantes: reconhecimento de marca e conversão. As campanhas de reconhecimento de marca não têm como meta concretizar uma venda e sim impactar um determinado número de pessoas, tornando a marca ainda mais conhecida. Já as campanhas de conversão, focam em oferecer produtos visitados anteriormente, com condições especiais (preços mais baixos, por exemplo).
Uma outra forma de usar o retargeting é segmentando um público que já comprou no seu site. É possível, com base em dados de compras já efetuadas, tentar alavancar uma nova conversão oferecendo produtos relacionados ou anunciando uma categoria de produtos em lançamento, por exemplo.
Vantagens do retargeting
O retargeting é uma estratégia que traz vários benefícios que trabalham para um único objetivo, vendar mais. Ele tem um grande impacto nos resultados de suas ações de marketing digital e, se bem executado, além de conquistar novos clientes, é possível trazer alguns consumidores que abandonaram o carrinho e fidelizá-los.
Algumas das principais vantagens trazidas pelo uso do retargeting.
• Alcance de público mais qualificado (que já demonstrou interesse em seus produtos ou serviços)
• Aumento da taxa de conversão
• Aumento do ROI e ROAS
• Aumento na taxa de recuperação de carrinhos de compras abandonados.
Quando o assunto é marketing, a frase “em time que está ganhando não se mexe” não se aplica, ou seja, mesmo que sua empresa esteja tendo bons resultados, é importante sempre se atualizar, buscar novas possibilidades, ferramentas, etc., para que possa melhorar, ainda mais, seus resultados. E caso pare de fazer essas análises e otimizações, sua empresa possivelmente perderá espaço no mercado e será ofuscada pela concorrência.
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