Categorias
Links Patrocinados

Motivos comuns para anúncios reprovados no Adwords

É comum para os iniciantes com campanhas no Google Adwords terem seus anúncios reprovados e não saberem o que fazer para solucionar o problema. Primeiramente, é necessário entender que o Google possui uma política de padrões editorias que deve ser seguida para evitar reprovações.

Erros comuns para reprovação de anúncios

Embora sejam inúmeros os motivos para reprovação de um anúncio, alguns deles são mais frequentes e podem ser evitados com facilidade. Selecionamos os erros mais comuns que vão contra a política editorial do Google Adwords:

-Telefone no texto do anúncio

É comum os usuários tentarem inserir telefone no texto do anúncio. Atualmente, essa prática não é permitida e causa reprovação. Exemplo:

Tudo para seu Lar
exemplo.com.br
Super Promoções é Aqui.
08000-XXX-YYYY.

– Repetição de símbolos ou pontuação

Não é permitido utilizar símbolos e pontuações em excesso no seu anúncio. Exemplo:

()()Super Promoção()()
exemplo.com.br
Geladeiras baratas em promoção!
Encontre com ótimos Preços!

Importante: não é permitido utilizar ponto de exclamação no título do seu anúncio.

– Excesso de letras maiúsculas

Não é permitido utilizar letras maiúsculas em excesso, como frases e palavras com todas as letras em caixa alta. Também não é permitida a intercalação de letras maiúsculas e minúsculas. Exemplo:

COMPRE CHOCOLATES JÁ
exemplo.com.br
Encontre ÓTIMAS ofertas
CHOCOLATES É AQUI!

– Repetição desnecessária e proposital de palavras

Não é permitido o uso em excesso e proposital de palavras ou frase para chamar atenção no anúncio. Exemplo:

Ofertas, Ofertas, Ofertas
exemplo.com.br
Encontre super ofertas.
Ofertas de Celulares Aqui.

– Uso do espaço em excesso

Não é permitido utilizar excesso de espaço entre as letras, as palavras ou entre os sinais de pontuação. Exemplo:

S U P E R ofertas
exemplo.com.br
P r o m o ç õ e s Aqui!
Não Perca Tempo.

O que fazer quando o anúncio for reprovado?

Quando seu anúncio é reprovado, é necessário entender o motivo da reprovação. Os itens citados acima são alguns exemplos para verificação em caso de reprovação. Uma dica é verificar o “motivo da reprovação” oferecida na coluna “status”. Saiba mais no vídeo abaixo:

Quando souber o motivo da reprovação, edite seu anúncio e ele será encaminhado para nova aprovação.

Por Jessica Marcelino

Analista SEM da MZclick.