Meu investimento em links patrocinados é o mesmo, porém minha exibição e cliques diminuíram! O que pode ter acontecido?
Melhore o índice de qualidade
Melhorar o índice de qualidade é a primeira ação para combater quedas no volume de cliques. Veja esse artigo sobre classificação de anúncios no Google AdWords e saiba mais como otimizar suas campanhas de links patrocinados sem precisar pagar um CPC maior.
A concorrência também investe
Nessa modalidade de anúncio patrocinado, você paga por clique e um dos fatores de posicionamento é o leilão referente ao custo por clique. Quem paga mais, teoricamente aparece melhor posicionado.
Dessa forma no passado tínhamos menos concorrentes e por isso pagávamos menos por clique.
Hoje o cenário mudou!
Temos que pagar mais por clique, pois os concorrentes estão aumentando o investimento. O aumento da concorrência faz com que nossos anúncios sejam exibidos em posições piores e portanto recebam menos cliques.
Não podemos comparar investimentos passados, pois é um tipo de anúncio muito dinâmico e se amanhã vier outro concorrente e pagar mais ainda por clique, teremos que mudar a estratégia novamente.
A estratégia pode mudar radicalmente em 1 semana. Sempre analise o ROI (retorno X investimento) antes de “brigar” por posicionamento.
Para contornar essa situação, todo mês a equipe MZclick manda uma sugestão de investimento, sob medida, para melhorar o posicionamento e obter um melhor retorno sobre o investimento.