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Como o marketing para imobiliárias pode ajudar a aumentar as vendas

O marketing para imobiliárias tem como função fortalecer marcas e divulgá-las, assim como construir conexões entre o público desse segmento e as empresas do ramo imobiliário. O plano de marketing imobiliário cria estratégias que auxiliam a promover os imóveis e gerar oportunidades de negócios. Um bom marketing consegue converter leads em compradores de imóveis ou pessoas interessadas em alugar.

É fundamental entender como atrair e encantar esse público, transmitindo muita segurança e suporte quando ele decidir investir em uma casa, um apartamento ou imóvel. Esse é o papel do Marketing Imobiliário.

As mudanças no marketing para imobiliárias

Quando se fala em compra de imóveis ou aluguel, por muitas vezes estamos falando de sonhos, como adquirir a casa própria, investir em uma propriedade ou alugar um imóvel. E nesse quesito o marketing para imobiliárias é crucial pois é o elo de conexão entre as imobiliárias e as pessoas que buscam por elas. 

Porém, para se destacar entre outras empresas, é muito importante saber se posicionar. Antigamente eram usadas estratégias de divulgação de Outbound. Essas divulgações ou pré-lançamentos eram feitos pela televisão, rádio, outdoor e jornal. Conforme as obras iam avançando o lançamento era feito pelos veículos de mídia gerando as vendas dos restantes dos imóveis ou parte deles. Uma época onde o valor era bem abaixo do que o mercado cobrava após a finalização do empreendimento.

Com a tecnologia e as mudanças, agora estamos no momento do marketing digital. Marketing imobiliário utiliza o digital para divulgar as empresas, fortalecer as marcas e humanizar a comunicação. Com o marketing digital é possível entender a jornada de compra do cliente e entender como é possível fidelizá-lo.  

O que o marketing imobiliário constrói para a sua empresa é a chance de conhecer muito melhor o seu público, o que auxilia na construção das melhores estratégias que devem ser realizadas nos meios digitais. 

O marketing imobiliário no pós-pandemia

Com o aumento da tecnologia, facilidades de compra e aluguel de imóveis, pela economia compartilhada e até mesmo pela influência da cultura internacional, novos conceitos de moradia estão surgindo além das opções dos imóveis tradicionais. Com isso a concorrência cresceu. O relacionamento com o cliente então deve ser cada vez mais focado para se ganhar a confiança e credibilidade. 

O mercado imobiliário vem crescendo cada vez mais e investir no marketing digital para imobiliárias precisa ser prioridade para a sua empresa se quiser se destacar. Pense bem, para que uma pessoa faça um investimento que costuma ser alto e que envolve objetivos de vida, ela precisa ter confiança no processo. 

Investir em uma comunicação que cuidará da sua marca é fundamental. Ter boas imagens e vídeos com certeza te darão destaque. Um cliente se interessa por um imóvel que tenha bons vídeos e fotos no anúncio. É um benefício que você entrega, pois assim é antecipada a visita ao local. 

Uma boa estratégia de Marketing Imobiliário para gerar mais tráfego para os anúncios e aumentar o interesse dos clientes precisa ter no seu escopo a produção de fotos de qualidade e vídeos de exibição dos imóveis. 

Como trabalhar o marketing digital na sua imobiliária

Depois de ler todas essas informações, entendemos a importância do marketing para imobiliárias em um mercado tão disputado. O trabalho de Marketing Imobiliário é como uma adaptação ao mercado, que garante todo o suporte às necessidades específicas que o segmento tem. Com esse tipo de marketing digital é possível ter sucesso no suporte a imobiliárias, construtoras e outros tipos de negócio do setor. Algumas Funções do marketing digital para o setor imobiliário são: 

  • Definição de estratégias de atração de pessoas interessadas;
  • Prestação de suporte ao cliente, no pré e pós-venda;
  • Desenvolvimento de um relacionamento de confiança;
  • Criação de anúncios de divulgação de empreendimentos e imóveis;
  • Revisão de estratégias de Marketing;
  • Construção de uma boa experiência de compra e contratação satisfatória.

Continue a leitura e veja a importância de trabalhar o marketing digital para se tornar competitivo.

Invista em um bom atendimento online

Para atender um público que deseja fechar rapidamente um negócio e que muitas vezes encara como uma grande oportunidade, o atendimento deve ser uma das prioridades. Sua empresa deve focar em responder às solicitações o quanto antes. O atendimento deve ser muito bom tanto com quem deseja comprar ou alugar quanto com quem já adquiriu um imóvel e está no processo de documentação. Essas pessoas também podem ter dúvidas no processo. 

Trabalhe com e-mail marketing

O e-mail marketing para imobiliárias é uma ferramenta muito usada para tratar assuntos corporativos. Um bom texto com imagens e vídeos atrai atenção das pessoas. Confira algumas dicas fundamentais na construção desse e-mail:

  • Crie títulos que chame a atenção;
  • Utilize pouco texto no corpo do e-mail sem entregar o conteúdo de uma vez; 
  • Envie e-mails marketing com o perfil do imóvel que o cliente almeja;
  • Construa sua base de dados e não compre mailing de e-mails marketing.

– Utilize as redes sociais para divulgação

Usar as redes sociais é um termômetro para saber como está a reputação da sua empresa na rede. É também por lá que se cria um canal com os leads e é possível entender os seus anseios. Com base nessas informações é muito mais fácil ter um direcionamento de ações, pautas e construir uma campanha direcionada. 

– Aposte em marketing de conteúdo

Por meio da criação de um bom conteúdo, como dicas para a escolha do imóvel, explicação sobre os tipos de imóvel, sanar dúvidas sobre impostos etc., se cria uma comunicação com o usuário. Capriche nos vídeos, infográficos, podcast, entre outros. 

Invista em tráfego pago

Uma das principais atividades do marketing imobiliário digital é o investimento do  tráfego dentro do seu site, entre eles podemos citar Google Ads e Meta Ads

Trabalhe com SEO no seu site e blog

O marketing para imobiliárias ao utilizar o SEO (Search Engine Optimization) em seu site ou blog melhora o rankeamento e o alcance orgânico da sua página. Com isso ela se destaca nas primeiras posições do Google. 

Agora que você sabe da importância do marketing para imobiliária para a sua empresa, que tal falar com um de nossos especialistas? A MZclick terá um imenso prazer em te ajudar.