A navegação pela internet já não ocorre somente em desktops, desde o surgimento dos dispositivos mobile com conexão à rede. Segundo dados da ComScore 47% dos brasileiros online utiliza o PC juntamente a tablets, celulares e outros aparelhos.
Tendo essa estatística como base, é fácil pressupor que planejar ações de marketing para visualização apenas em PCs é idêntico a excluir uma grande parcela da população com potencial para conhecer sua marca e se tornar cliente. A solução, portanto, é apostar no marketing multicanal, convergindo campanhas para todas as plataformas utilizadas pelo internauta, atualmente.
Criando ligações emocionais com o consumidor
Os consumidores multiconectados estão buscando experiências de compras positivas onde seja possível consumir um bem material, mas também compartilhar suas concepções com o resto da rede.
O marketing digital faz parte das relações humanas e por isso precisa criar mensagens capazes de despertar “emoções” no cliente para registrar a marca na memória de forma significativa. Conteúdos criativos e inspiradores são os protagonistas nessa construção de vínculo emocional com o público. Por meio de estratégias corretas de planejamento e publicação, a marca conseguirá envolver o consumidor e, inclusive, despertar nele o desejo de se engajar com comentários, curtidas e compartilhamentos.
Campanhas para muitas plataformas
Restringir-se a apenas um canal é uma tática falha. A sincronização e a “sinergia” entre vários canais demandam tempo, dedicação e investimentos variados, no entanto, essa abordagem irá garantir a integração estratégica com as mídias de maior tráfego.
E, com o aumento exponencial de plataformas e aplicações, os especialistas em marketing digital precisam se alinhar às essas interações, buscando extrair feedbacks e insights para realizar a manutenção das campanhas, sempre que houver necessidade.
A primeira vista, pode parecer um desafio monitorar a movimentação dos internautas, afinal haverá multiplicidade de dados emergindo em alta velocidade. Porém, já existem ferramentas inteligentes para tal tarefa, capazes de emitir relatórios precisos com estatísticas e prospecções.
Onipresença online. Esse é o resultado que deve ser esperado, por fim, das ações de marketing multicanal, para empresas com foco na construção de autoridade e reconhecimento da marca em médio prazo.
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