A página de um site ou e-commerce é um dos itens mais importantes para estratégia de campanhas de Mídias Sociais, SEO, e-mail marketing ou Links Patrocinados. Afinal, é ela que deverá causar impacto em seu usuário para que ele se interesse pela sua marca e gere a interação desejada.
Por esse motivo, precisamos entender o que é lading page. Landing page, ou página de destino, pode ser definida como o local onde o internauta “aterrissa” eu seu site ou e-commerce através de suas campanhas.
Esse termo vem ganhando destaque devido à valorização cada vez maior dos “leads” – contatos qualificados que podem se transformar em futuros consumidores fidelizados de uma marca, produto ou serviço.
Mas afinal, o que as landing pages têm a ver com a geração de leads? Continue acompanhando o artigo e entenda como funciona essa relação:
Conceituando as landing pages
Já falamos logo ali em cima que uma landing page é uma página de destino. Mas isso não é suficiente para entender de fato, do que estamos falando.
Primeiramente, é importante considerar que a homepage não é o único local pelo o qual o internauta aterrissa em seu site ou e-commerce, já que o Google sempre aponta páginas específicas de determinados produtos ou serviços quando é feita uma busca.
A grande ideia é elaborar landing pages com ações estratégicas, como propor o acompanhamento de uma newsletter, baixar um e-book informativo ou qualquer outro conteúdo que interligue o internauta à sua marca de forma significativa, levando-o finalmente a uma última página para efetuar a compra de um produto ou serviço.
Call to Action
Ou, em tradução literal, “chamado à ação”. Popular na internet, utilizado em formato de botão – por exemplo, os botões para download – o Call to Action é um ponto que merece destaque quando o assunto é landing page, já que é a partir dele que o internauta irá assimilar definitivamente a proposta da página, ou seja, irá se transformar em lead! Não entendeu ainda? Calma, estamos aqui para explicar.
Quando um internauta aceita a proposta da página – clica para baixar um e-book sobre o seu produto ou serviço, por exemplo – ele adentra definitivamente ao funil de conversão. Assim, você terá um contato qualificado que poderá se tornar seu consumidor.
E como montar uma landing page?
Com todas as informações acima, é possível que você esteja se fazendo essa pergunta.
Para montar uma landing page bem estruturada é importante estar atento a questões como layout, objetivo, navegabilidade, recursos visuais e otimização. Muitos detalhes, não?
Por isso, confira 6 dicas para aumentar as conversões em sua landing page.