Importância da Publicidade Online
Você sabia que muitas pessoas preferem investir na publicidade online? A internet é um poderosíssimo meio para alavancar o seu negócio. Comparando com os demais meios de comunicação, a internet permite a identificação do público-alvo e o direcionamento eficaz da mensagem que deseja ser passada. A publicidade online possui o poder da comunicação avançada. Com ela a exposição da mensagem gera grandes benefícios, como o reconhecimento da marca e a intenção de compra. Um meio eficaz para divulgar sua marca é o Facebook, uma plataforma que possui o título de site mais visitado do mundo, ultrapassando até mesmo o buscador Google.
O Facebook pode ser utilizado como uma ferramenta aliada às estratégias de uma empresa para conseguir atingir seu público-alvo e promover ações mais afetivas. Segundo especialistas, empresas americanas já consideram as mídias sociais primordiais para as estratégias de suas empresas. Com a plataforma é possível conversar e conhecer a fundo o seu público específico. Além disso, você também pode utilizar as ferramentas de publicidade do Facebook para conseguir filtrar e encontrar com exatidão quais são as pessoas que você deseja encontrar e atingir. Observar os horários de publicações também é uma ótima estratégia para o seu negócio, assim sua postagem será sempre visualizada e possivelmente irá gerar uma grande vantagem competitiva no segmento de atuação.
Os Horários Nobres no Facebook
Você sabe mesmo o melhor horário para fazer suas postagens no Facebook? Ter esses dados em mente pode fazer com que suas ações na rede ganhem mais visibilidade e um grande nível de sucesso. Segundo dados do site Mídia Publicitária, dentre os sete dias da semana, os que se encontram mais relevantes são: quarta, quinta e sexta, pois recebem o maior número de publicações e visualizações.
Os horários nobres no Facebook estão entre 09:00h e 10:00h e 19:00h as 22:00h são os horários em que as publicações ganham mais visibilidade e conquistam os famosos “likes”, tendo maior pico de curtir o horário das 20:00h.
O horário das 20:00h por coincidência ou não, é exatamente o melhor horário para realizar publicações, pois são os horários nobres dos principais programas de TV. Neste horário praticamente tudo aumenta, o recall, a preferência da marca e até a intenção de compra dos usuários.
A madrugada é o período em que as empresas conseguem o maior número de interações e comentários. O que vale analisar é o dia a dia do seu público para que possa adaptar seus conteúdos de acordo com o andamento do processo.
Durante a semana, vale a pena analisar os posts e os dias em que eles serão publicados. Segunda e terça-feira são os melhores dias para as publicações voltadas ao segmento varejo em geral, pois não possuem um grande nicho nas redes. Quarta-feira é o dia em que as visualizações e interações são menores, reduzem até 10% dos demais dias da semana. A quinta-feira destaca-se por ser o dia mais importante para as áreas de vestuário e moda, que lideram com o maior número de Fan Pages existentes. Sexta, sábado e domingo são os melhores dias para as publicações voltadas a publicidade e consultoria, atingem até 69% das interações e likes do decorrer da semana.
Segundo a especialista em Mídias sociais Clara Shih, atualmente as redes sociais fazem parte da vida de boa parte dos brasileiros. Em média no Facebook mais de três em cada dez brasileiros usam a plataforma. O Facebook é a rede social que possui o maior número de usuários mundialmente, estimando-se ser mais de 66 milhões de usuários. No fim de 2012 foi detectado que os usuários brasileiros são um dos principais públicos conectados a rede, com até 8h mensais. De acordo com pesquisas levantadas pelo UOL notícias, Distrito Federal lidera o ranking dos estados brasileiros de acesso à internet por domicílio. Em seguida aparece São Paulo e Rio de janeiro, também com um número elevado de conectados.
Você sabia que?
No Brasil os maiores usuários das redes sociais e da internet são os de classes média, que se mantém ativos na rede diariamente. O público que mantém maior parte do seu tempo ativo nas redes são as mulheres com faixa etária de 18 à 34 anos de idade.
Segundo o site de notícias TecMundo, uma pesquisa sueca revelou que as mulheres passam cerca de 81 minutos por dia ligadas a rede, enquanto os homens permanecem apenas 64 minutos diários. Nas redes sociais o público feminino costuma escrever sobre suas emoções e relacionamentos, chegam até a demonstrar sua infelicidade. Enquanto os homens preferem falar de jogos de futebol e ler notícias diárias.
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