Se você é um anunciante do Google Adwords, com certeza você já quis verificar como o seu anúncio é exibido para os seus possíveis clientes, ou já quis fazer uma pesquisa para checar se o seu anúncio está mesmo sendo exibido e qual a posição dele. Essa curiosidade é completamente normal e nos auxilia a fazer otimizações em nossos anúncios e até nos lances de CPC.
No entanto, muitas vezes, usamos a busca do Google para fazer essa pesquisa e, mesmo sem querer, acabamos prejudicando alguns fatores da campanha, como a CTR, por exemplo.
Para isso, o Google criou uma ferramenta de diagnóstico e visualização de anúncios. Nela, é possível pesquisar uma palavra-chave e identificar como o anúncio está sendo exibido, sem que seja contabilizada uma impressão.
Para utilizar essa ferramenta, acesse: google.com.br/AdPreview
A utilização é bem simples, ao acessar a Ferramenta, aparecerá essa tela, onde você deverá inserir a palavra-chave que deseja buscar.
É possível alterar o domínio do Google, o Idioma, o Local e o Dispositivo.
Ao clicar em Visualização, os resultados serão exibidos da seguinte forma:
Assim, você consegue visualizar seus anúncios sem acumular impressões indesejadas.
Quer saber mais sobre o Google Adwords e as ferramentas disponíveis, como a ferramenta de diagnóstico e visualização de anúncios? Pergunte a um especialista!