Categorias
Links Patrocinados

Extensões de Chamada no Google Adwords

As campanhas avançadas trouxeram algumas mudanças na política editorial do Google Adwords. Dentre elas, a mudança do uso do telefone: não é mais permitido o uso de telefones nas linhas de descrições dos anúncios. Em contrapartida, o Google disponibilizou a antiga extensão de chamada, usada apenas em celular para desktop. Conheceremos um pouco mais sobre essa extensão abaixo.

O que são extensões de chamada no Google Adwords?

As extensões de chamada permitem que os anunciantes exibam seu telefone nos seus anúncios textual. O telefone não é exibido na descrição do texto, mas sim como uma informação adicional na lateral do anúncio ou entre as linhas dos anúncios. Veja o exemplo abaixo:

Extensão de Chamada Adwords

Como utilizar extensões de chamada?

Inserir a extensão de chamada em seus anúncios é bastante simples, acesse a campanha ou grupo de anúncio que deseja adicionar o telefone, acesse o menu “extensões de anúncios”, posteriormente visualize “extensões de chamada”, clique em “+ extensão”, “+ novo número” e preencha os campos solicitados:

Número de telefone: escolha o país do seu número de telefone e posteriormente insira os dígitos do seu telefone, seguindo esta linha de raciocínio: (11) 2229-1474.

Exibir os seguintes links: escolha neste item se deseja exibir apenas o seu número de telefone ou se deseja exibir seu site acompanhado do número de telefone. Essa opção afeta apenas os anúncios para celulares, que você pode optar por exibir apenas o telefone.

Preferência de dispositivo: selecione se você deseja que seu telefone seja exibido, preferencialmente, em anúncios para celulares.

Datas de início/término, programação: nesta opção, escolha os horários e dias da semana que deseja exibir o seu telefone nos anúncios. Também é possível escolher uma data de início e uma data de término para exibição da extensão.

Práticas Recomendadas para Extensões de Chamadas

Selecionamos algumas práticas recomendadas para você que optou por utilizar as extensões de chamada:

  • Divulgue seu telefone apenas nos horários que a equipe de atendimento está disponível;
  • Identifique se é comum pessoas de todo o Brasil entrar em contato ou se é mais relevante exibir a extensão para usuários mais próximos;
  • Prepare sua equipe para realizar os atendimentos;
  • Solicite a sua equipe que identifique, no decorrer da chamada, onde o usuário encontrou o número de telefone de sua empresa, desta forma fica mais fácil mensurar os resultados dos anúncios;
  • Exiba seu telefone apenas em grupos de anúncios e campanhas que seja interessante que o usuário entre em contato via telefone.

Quer saber mais sobre as ferramentas do Google Adwords? Conheça nossos serviços de links patrocinados ou faça um curso de marketing digital.

Por Jessica Marcelino

Analista SEM da MZclick.