Com o crescimento do número dos smartphones e tablets, várias das atividades realizadas nesses aparelhos são feitas por meio de aplicativos. E caso sua empresa se utilize desses aplicativos, divulgá-los é parte importante do sucesso do uso dessa ferramenta.
Leia o artigo a seguir e entenda melhor como funciona as Extensões de Aplicativo Google Adwords.
Como funcionam
Caso habilite essa extensão de suas campanhas do Google Adwords, será iniciada a exibição de um link no final de seus anúncios convencionais sobre o aplicativo.
O usuário terá duas opções de links no mesmo anúncio. Se clicar no título do anúncio, o usuário será enviado para o site. Se clicar no link do app, será redirecionado para a página da loja de aplicativos de seu aparelho. Atualmente estão disponíveis a Google Play ou Apple App Store.
Benefícios da Extensão de Aplicativo
- Programação – é possível especificar dias e horários que quer que a extensão apareça ou deixe de ser exibida.
- Edição – você pode editar suas extensões sem redefinir suas estatísticas de desempenho.
- Detecção da loja de aplicativo – quando habilitada as extensões de aplicativo, o Google exibirá as extensões para a loja de aplicativos correta, baseando-se tanto no sistema operacional quanto no aparelho do usuário.
- Dispositivos – você pode selecionar em quais aparelhos gostaria que as extensões fossem exibidas, podendo otimizá-las para certos dispositivos.
- Relatórios – é possível ver dados detalhados de quantos cliques cada um dos links dos seus anúncios recebeu.
- Flexibilidade – possibilidade de adicionar extensões de aplicativo a contas, campanhas e grupos de anúncios.
Vale ressaltar que, diferente dos sitelinks, apenas um link aparecerá por anúncio. Caso queira anunciar outro aplicativo, precisa vinculá-lo a outro anúncio.
Quanto à cobrança, cada clique nas extensões terá o mesmo valor do CPC padrão dos anúncios. A criação dos mesmos é gratuita.
Requisitos básicos
Para a criação de Extensões de Aplicativo no Adwords, você precisa de três itens:
- O aplicativo precisa estar ativo na loja de aplicativos;
- O nome do pacote ou ID do aplicativo;
- A URL do aplicativo na loja de aplicativos.
Com esses três itens, basta ir à aba “Extensões de Anúncios” da campanha que deseja inserir essa extensão e criá-la.