O que são as estratégias de Lances Flexíveis?
Uma das novidades das campanhas avançadas do Google Adwords são as estratégias de lances flexíveis. Essas novas funções permitem trabalhar lances manuais e automáticos dentro de uma mesma campanha.
Nas estratégias de lances flexíveis, diferente da estratégia de lance manual, é o Google quem detecta qual o melhor lance para sua campanha baseada na estratégia predefinida por você.
Tipos de Estratégias de Lances Flexíveis
As estratégias de lances flexíveis disponíveis são:
- Maximizar cliques: esta opção é a mais utilizada quando o objetivo da campanha é gerar tráfego. Nessa estratégia, o Google ajustará seus lances visando alcançar o máximo de cliques dentro do gasto desejado escolhido por você. Essa opção está disponível em Redes de Pesquisa e Display.
- Segmentar localização da página de pesquisa: esta opção é utilizada quando aparecer na primeira página é seu objetivo. Dentro desta estratégia, há duas opções: aparecer entre os três primeiros resultados ou aparecer em qualquer lugar na primeira página. Deste modo, o Google ajustará seu lance para que seus anúncios apareçam sempre na primeira página de pesquisa ou nas melhores posições possíveis. Essa opção está disponível em Redes de Pesquisa.
- Custo por aquisição (CPA): neste caso, o Google ajustará os seus lances a partir de um custo médio por aquisição máximo que você definirá. Automaticamente, seus lances serão ajustados para que suas campanhas gerem o maior número de conversões possíveis e, além disso, alcancem sua meta de custo por aquisição. Essa opção está disponível em Redes de Pesquisa e Display.
- Custo por clique otimizado (CPC otimizado): nesta estratégia, o lance será aumentado ou diminuído de acordo com as palavras com maior e menor probabilidade de conversões. Nessa estratégia, você possui um maior controle, pois define um lance máximo de CPC. Essa opção está disponível em Redes de Pesquisa e Display.
Muitas vezes, as opções de estratégias de lances flexíveis não são as mais indicadas para sua campanha. Ao optar por utilizar alguma dessas estratégias, acompanhe frequentemente se os resultados esperados estão sendo obtidos.
Caso queria um controle maior de sua campanha, o lance manual é a melhor opção. A estratégia de lance manual possibilita um acompanhamento mais de perto de suas campanhas, visto que você define quais palavra-chave devem ou não ter um maior investimento.
Para um acompanhamento completo e otimizações constantes para maximizar os resultados da sua campanha, contrate os serviços da MZclick!