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Dicas para uma estratégia de sucesso nas redes sociais

Uma coisa que as redes sociais podem ensinar ao empreendedor – principalmente, os de pequena e média empresas – é que números não significam sucesso. Claro que são impressionantes e um primeiro indicador, mas as curtidas e cliques, nem sempre, são o objetivo da sua campanha e, por isso, uma estratégia dedicada deve ser tracejada.

A ideia, também, não é nenhum bicho mitológico de sete cabeças. Ainda mais quando se tem um norte a seguir. Confira, abaixo, algumas dicas e sugestões que podem contribuir para o desenvolvimento, implementação e sucesso nas redes sociais.

Gerando conteúdos relevantes

Criar páginas e gerar conteúdos nas mais variadas redes sociais pode ser interessante, desde que você saiba com quem está dialogando – e como essa interação será feita. Por isso, descubra onde o seu público-alvo se aloja, virtualmente, e intensifique as ações nesse canal ou nos que eles mais utilizem.

Esse mínimo esforço de planejamento já é uma primeira batalha vencida, pois você pode criar campanhas específicas para os canais, seja Facebook, YouTube, Twitter, entre outros.

Conversão

Além dos retweets, compartilhamentos e curtidas, você pode transformar esse visual “cool” em uma forma de gerar números que se convertam em cifras para o seu empreendimento, como, por exemplo, direcionar as suas mídias para que funcionem como um canal de acesso para o seu site ou landing page.

As redes sociais podem ser, assim, tanto um meio de interação quanto de conversão em lucros para o seu negócio.

Atualização periódica

Manter as suas páginas sempre atualizadas, também, é fundamental para o sucesso nas redes sociais. É um interessante paralelo com o item anterior, tendo o seu responsável pelas mídias sociais o discernimento justo do quanto está trazendo ao seu público algo relevante – e relacionado ao seu empreendimento – e gerando um contínuo diálogo com ele.

A linguagem adotada é um ponto a se prestar muita atenção. Não seja quem você não é, em primeiro lugar. Por isso, aborde o seu público-alvo da mesma forma que a sua empresa se apresenta ao consumidor. Use-a conforme o perfil do seu negócio e do seu público.

Ações integradas

Serviços de mídia paga, como o Facebook Ads, por exemplo, são complementos que, usados corretamente, podem impactar nos números de forma positiva, justificando o investimento nas redes sociais e, também, trazendo frutos para o seu serviço ou produtos.

Aproveite também as ferramentas de impulsão de publicações caso necessite que sua marca chegue ao máximo de pessoas em um período curto de tempo e inclua chamadas para conteúdos do seu blog corporativo nos posts.

 

Por Ricardo Zacho

Co-fundador da MZclick, professor e especialista em Search Marketing.