Categorias
Marketing

Dicas para marketing de conteúdo

Todos concordam: caso você seja tratado de forma mais humana em um meio digital, a sua receptividade e afinidade com a marca só aumenta.

Isso é importante tanto para o consumidor quanto para a marca, que se estabelece em um mercado cada vez mais competitivo no quesito conquista de clientes.

Confira algumas dicas de como ter o marketing de conteúdo perfeito:

A primeira impressão é a que conta

Estudos já comprovaram que qualquer usuário analisa uma página nos primeiros 30 segundos.

Levando essa informação em consideração, é imprescindível que você atraia da maneira mais receptiva seus novos visitantes. Para isso, é preciso que as primeiras linhas do conteúdo realmente engajem e despertem o interesse do usuário, para que então ele continue na sua página.

O segredo é ser verdadeiro. Sua marca tem uma história? Conte-a de maneira mais humana e use-a a seu favor. É novo no mercado? Comece sua história da maneira mais atrativa e sincera.

O importante é se tornar conhecido, mas da maneira correta, ganhando e mantendo a atenção do consumidor, sendo importante no seu dia a dia.

Dicas para um conteúdo mais humano

  • Tome ações mais humanas, tentando sempre convencer seu público de que seu produto ou serviço é melhor da maneira mais singela e cativante possível.
  • Tentar vender por vender não traz resultados. Em contrapartida, tente vender informação e inspiração. Exemplo: quer vender uma câmera? Ensine como tirar ótimas fotos com ela.
  • Seja mais específico. Falar diretamente com um público facilita e muito o engajamento, pois você sabe qual linguagem usar e não usar e a maneira mais certeira de arrebanhá-los com informações.

Vale ressaltar que para se criar um marketing de conteúdo é preciso levar em consideração alguns aspectos, tais como:

  • Ser claro, sem perder a humanização;
  • Ser útil, cativando e sendo memorável;
  • Seja direto, fazendo cada ideia contar;
  • Seja único. Única voz, em todos os canais.

Dúvidas? Pergunte a um especialista!

Por Ricardo Zacho

Co-fundador da MZclick, professor e especialista em Search Marketing.