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Dicas para anunciar no Facebook

Sabemos que o Facebook Ads é uma plataforma de grande potência na publicidade online. Com a ferramenta há grandes possibilidades para alcançar uma boa segmentação, altas taxas de conversão, entre outros. Acompanhe uma lista de dicas para anunciar no Facebook:

Defina o Target

Para se alcançar o sucesso em uma campanha é necessário conhecer bem o seu público-alvo. Isso quer dizer conhece-lo de A a Z. Os gostos, hábitos e costumes. Desta forma, é possível exibir seus anúncios para públicos potenciais.

Estude sua concorrência

Curta as páginas dos seus concorrentes, tenha impacto sobre seus anúncios e tire suas conclusões sobre cada uma delas. Provavelmente os conteúdos de publicidade serão semelhantes. Lembre-se que é sempre importante inovar, e para ficar à frente dos seus concorrentes é necessário analisá-los e acompanhá-los.

Examine o diferencial de seu produto ou serviço

Não basta somente anunciar, é necessário apresentar algo novo, instigante, para que a atenção do usuário seja atraída. Algumas campanhas deixam a desejar por abusarem das vulgaridades publicitárias, sem dar destaque ao produto ou serviço, fazendo com que o anúncio passe despercebido.

Tome cuidado com a escolha da imagem

Lembre-se que a imagem será exibida no formato de 100px por 72px e que a qualidade da fotografia pode não ficar interessante como na câmera que foi utilizada. Verifique se no formato do anúncio, a imagem fica boa e de fácil entendimento.

Tome cuidado com a escolha da mensagem

Crie uma mensagem curta e objetiva. Apresente aos usuários argumentos relevantes para que eles possam clicar no anúncio e gerar uma possível conversão.

Atenção na segmentação do público

Criar anúncios com segmentações específicas é uma estratégia interessante quando bem feito. Preencha os campos na plataforma com atenção para não ocorrer erros que poderão gastar rapidamente sua verba e até conquistar “haters” para a marca.

A escolha de anúncio

Verifique o formato do seu anúncio. Em casos específicos, onde se é necessário um texto mais extenso (como promoções, etc), considere anunciar uma postagem. Assim, você não ficará preso ao limite de caracteres.

Renove os conteúdos dos anúncios

Até o anúncio mais criativo em algum momento acaba enjoando. Para campanhas mais longas, vale muito a pena colocar duas variações. A renovação dos anúncios pode ocasionar um CTR alto.

Estabeleça metas de conversão e orçamentos

Para saber como está o andamento da sua campanha, é necessário que metas de conversão sejam estabelecidas. Mantenha a calma e não faça as coisas com pressa, planeje e depois execute.

Direcione o Link para uma boa Landing Page

Um clique mal direcionado é simplesmente um clique perdido. Isso pode comprometer a campanha como um todo. Redirecione o público que deseja alcançar para uma landing page relevante.

Lembre-se que direcionar o clique para sua própria Fan Page pode não gerar compras imediatas, porém, te dará a possibilidade de impactar o usuário posteriormente, através de postagens, interações e promoções.

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Por Ricardo Zacho

Co-fundador da MZclick, professor e especialista em Search Marketing.