Categorias
Marketing

Como Reduzir a Taxa de Rejeição do meu E-commerce?

Melhor do que um site referência em visitas, é um site que converte. Por essa razão é fundamental ficar de olho na taxa da rejeição do seu e-commerce. Entender os motivos que levam um possível cliente a abandonar seu site é primordial, e acredite, esses motivos podem ser os mais variados possíveis.

Conteúdo

Ninguém acessa o seu site porque ele é bonito; ele precisa oferecer um conteúdo relevante para o usuário. Por isso capriche na hora de preparar aquilo que o seu público-alvo vai encontrar quando acessar seu domínio na internet. Preocupe-se em oferecer informações verídicas e atuais.

Layout

Para fazer valer o conteúdo interessante disponível em seu site, você também precisa entregar algo esteticamente positivo. Um layout funcional, agradável, que valorize os pontos necessários e não polua o espaço é a opção mais indicada, bem como a preocupação com fontes e cores de melhor leitura.

Navegabilidade

Existem diversos fatores que podem comprometer a navegabilidade do seu site e com isso, influenciar negativamente a taxa de rejeição do mesmo. Um desses fatores são as imagens e páginas que demandam muito tempo de carregamento; levando em conta que para muitos usuários, o tempo de espera para o carregamento de uma página, não supera a faixa de 5 segundos, esse pode ser um fator determinante.

SEO

O SEO é uma interessante e poderosa ferramenta quando o objetivo é se colocar à frente dos seus concorrentes na internet. Crie conteúdos otimizados para potencializar as chances da sua página no topo dos sites de busca e com isso, alcançar o seu cliente em potencial.

Não interrompa a navegação

Garanta que nenhum elemento de seu site é capaz de interromper a navegação do usuário. Como? Evitando pop-up’s, garantindo que anúncios de outras empresas aparecerão em uma nova janela (e não redirecionarão o usuário do seu site), evitando reprodução automática de músicas ou vídeos e qualquer outro elemento inesperado e possivelmente desagradável para quem está do outro lado da tela.

Todo monitoramento é pouco, afinal, o trabalho de influenciar a taxa de rejeição não ocorre do dia para a noite. Fique de olho em suas métricas para entender em quais pontos você deve investir mais esforços e quais ações têm gerado um efeito positivo.