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Como melhorar suas vendas no e-commerce?

Seu e-commerce tem produtos interessantes, bons preços, ótimas marcas, mas mesmo assim não dá o retorno esperado? Você tem investido em estratégias de marketing digital que são capazes de atrair seu público-alvo, mas tem a impressão que na última hora eles desistem?

É que provavelmente seu e-commerce está cometendo alguns pequenos grandes erros capazes de provocar a desistência até mesmo no consumidor mais interessado.

Conheça e reconheça alguns deles e saiba como evitá-los ou eliminá-los:

Opções de Pagamento

As vendas e-commerce oferecem as mais diversas formas de pagamento, contudo a escassez de opções oferecidas por determinadas lojas, acaba se tornando um fator de peso para contribuir no abandono da compra.

Restrições com algumas bandeiras de cartão de crédito ou até mesmo a impossibilidade de parcelamento inclusive sobre valores altos, acabam comprometendo a conclusão da compra de boa parte dos usuários.

Busque por sites específicos que operem diversas bandeiras de cartão de crédito, débito e boletos bancários; uma boa jogada é permitir que o parcelamento das compras seja realizado até mesmo em dois cartões diferentes. Ademais, procure reconhecer as formas de pagamentos mais utilizadas pelo seu público-alvo e se adeque à elas.

Erros no Filtro de Busca

O filtro de busca existe e ele tem uma função óbvia: buscar exatamente aquilo que o usuário deseja. Entretanto, por mais óbvio que pareça o seu significado, alguns e-commerces parecem esquecê-lo. Isso porque é muito comum acessar uma loja virtual e encontrar dificuldade na hora de realizar a pesquisa.

Seu filtro de busca precisa ser certeiro, inclusive analisando e considerando erros de grafia. Uma das situações de maior frustração, é buscar, por exemplo, por uma “blusa preta” e receber como resultado centenas de “blusas coloridas”. A chance que você tem do usuário ir pesquisa-la manualmente, é muito baixa. Cuidado!

Longo Processo de Compra

Dependendo da urgência e necessidade que o usuário se encontra, um extenso processo de compra pode atrapalhar e muito sua venda e-commerce. Atribuímos a culpa à uma geração apressada, que gosta de concluir as tarefas o mais rapidamente possível e a expectativa de compra criada, que praticamente implora para que ela seja o mais rápida possível.

A solução? Verifique se todos os dados solicitados neste processo são realmente necessários e principalmente, se não soam invasivos demais. É claro que essa etapa precisa ser segura e transmitir essa sensação para o consumidor, mas é interessante buscar esse equilíbrio.
Quanto mais tempo o consumidor levar para concluir o pedido, mais tempo ele tem para ponderar se realmente precisa do produto em si, o que dá margem total para a desistência.

Observar esses detalhes pode parecer pouco importante, mas são eles que podem fazer toda a diferença no desempenho da sua venda e-commerce.

Atente-se sempre a esses e outros fatores e contribua para que a sua loja virtual seja um sucesso!

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