O e-mail marketing é uma das mais tradicionais ferramentas no cenário digital. A sua aplicação nas estratégias de comunicação possibilita algumas vantagens para o seu remetente, como aumentar as vendas e também a retenção e relação com os clientes, tudo isso de acordo com o objetivo a ser alcançado, junto ao direcionamento sobre tipo de e-mail marketing a ser utilizado.
Contudo, enviar um e-mail marketing não é uma tarefa tão simples, e requer um pouco mais de atenção, planejamento e análise, de maneira que você seja capaz de unir o conteúdo, o destinatário e o momento ideal, ao mesmo tempo.
Adeus, listas compradas.
Comprar listas de e-mail, além de ser uma prática não recomendada, por possibilitar o contato com o e-mail de um usuário que nunca lhe deu essa permissão, é jogar dinheiro no lixo. Você jamais obterá um mailing segmentado, composto por potenciais clientes; você pode vender produtos para cabeleireiras profissionais e seu e-mail marketing ser enviado para um marceneiro, por exemplo.
O título é tudo!
Quem nunca julgou um livro pela capa (ou pelo título), que atire a primeira pedra! O fato é que diariamente nossas caixas de entrada são inundadas por vários e-mails, e em função do tempo escasso e até mesmo da falta de interesse, grande parte desses e-mails comerciais são descartados antes mesmo de serem lidos. Por isso, busque um título interessante, que instigue o usuário a conhecer o que você tem para oferecer.
Menos é mais!
É na internet onde essa frase mais se aplica! Hoje em dia estamos correndo pra lá e pra cá o tempo inteiro, e na hora de consumir qualquer tipo de conteúdo, os mais rápidos, interessantes e objetivos, são os favoritos. Procure não apresentar conteúdos muito extensos e cansativos, economize seu tempo e o tempo de quem está do outro lado. Se a sua oferta for realmente interessante, você precisará de pouco para convencê-lo.
Faça um direcionamento inteligente
Um dos principais objetivos do e-mail marketing é a conversão. Encaminhe seu público para pontos de interesse no seu site, como ofertas, promoções, ou mesmo um novo produto que queira divulgar, através de um posicionamento de links estratégico. Identifique as chamadas potenciais do seu e-mail e invista nelas; inserir botões de compra e informações sobre um produto, bem como links para suas redes sociais, tornam o processo muito mais fácil para o seu cliente.
Planejar uma boa campanha de e-mail marketing e colocá-la em ação, pode acarretar uma série de retornos para a sua empresa, que serão preestabelecidos com base na análise dos seus objetivos.
Para tanto, saiba quem é seu público-alvo, defina suas metas, planeje suas ações com uma agência de marketing digital e mãos à obra.
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