Consultoria Digital: Aprenda escolher!
Não tem mais jeito, o mundo mudou, agora tudo é digital. Internet banking, arquivos nas nuvens e vendas pelas redes sociais são alguns elementos presentes no nosso cotidiano. Isso demonstra a urgência das empresas se prepararem para esse cenário digital. Mas muitas vezes isso pode ser complicado e confuso. Com a ajuda de uma
consultoria digital tudo pode ficar mais fácil.
Esse tipo de serviço realiza um diagnóstico bem completo da situação da sua empresa no contexto de marketing digital. A consultoria avalia aspectos como tempo, dinheiro e estratégias, para colocar a sua empresa em prática as ações listadas no plano de ação.
Mas como escolher uma consultoria de marketing digital? Acompanhe este texto e conheça 3 fatores a se considerar na hora de contratar esse tipo de serviço. Confira!
1. Considerável experiência na área digital
Uma grande vantagem de contratar uma consultoria digital é justamente aproveitar do know-how ou conhecimento desta para fazer alavancar as estratégias de marketing digital da sua empresa. Nesse sentido, ter vasta experiência neste ramo é um dos critérios decisivos para a escolha.
Uma maneira de verificar isso, é avaliando o tempo de trabalho e em quais áreas a consultoria tem expertise para atender, seja como, consultoria SEO, em Links Patrocinados, mídias sociais e etc. Atender empresas de grande porte e de diversos setores é um bom sinal. Fazendo essa avaliação, você terá mais segurança na hora de contratar uma consultoria digital.
2. Excelentes cases digitais de sucesso
Assim como todo produto ou serviço deve demonstrar sua qualidade para conquistar um cliente, uma consultoria de marketing digital deve se mostrar competente. E uma maneira de observar isso é por meio dos cases de sucesso.
Boas consultorias têm um portfólio acessível com um hall de empresas atendidas e desafios superados. Dessa forma, avalie os projetos desempenhados pela consultoria. Repare quais pontos foram trabalhados e se esses estão de acordo com as necessidades da sua empresa.
Assim, será possível prever se a consultoria será competente para ajudar a sua empresa com as soluções que está precisando.
3. Avaliações de consultoria digital satisfatórias
Já dizia um dos mais influentes pesquisadores do marketing, Philip Kotler, “a melhor propaganda é feita por clientes satisfeitos”. Essa ideia demonstra que na prática uma boa avaliação de um cliente é sinal de trabalho eficiente da consultoria digital.
Sendo assim, procure opiniões sobre o trabalho realizado. Informe-se por meio de depoimentos na internet, seja no próprio site da consultoria ou nas redes sociais.
Ou então, se preferir, entre em contato com os clientes já atendidos e peça opiniões. Pode ter certeza que clientes satisfeitos terão o prazer de recomendar uma consultoria de marketing digital se seus objetivos foram alcançados.
Esses foram alguns fatores essenciais para se considerar ao contratar uma consultoria digital. É importante destacar que diferentemente de uma agência de marketing digital, na consultoria, a execução do projeto ficará sob responsabilidade da sua equipe ou terá que terceirizar para uma agência. A oportunidade de crescer com os ensinamentos de uma consultoria é algo magnífico, mas isso vai depender do grau de execução da sua equipe.
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