Assim como o Facebook Ads e o Google Adwords, o LinkedIn possui uma forma de você publicar seus anúncios online, o chamado: Linkedin Ads.
Como todos já sabem o Linkedin é uma rede social em que os usuários estão interessados em negócios, contato profissional e emprego. Uma ótima vantagem de se anunciar no Linkedin Ads é que além da segmentação por local, sexo e idade, também é possível segmentar seu público pelo cargo, tamanho da empresa e outros itens relacionados.
Para criar a sua campanha você deve estar logado no seu perfil ou em uma conta Business.
Siga esse passo a passo abaixo:
- Entre no Gerenciador de Campanhas;
- Clique em “Criar nova Campanha”;
- Coloque um nome para a sua campanha;
- Defina seu idioma e o tipo de mídia;
- Escolha qual a URL de destino do seu anúncio;
- Para criar seu anúncio insira uma imagem atrativa, crie um título e duas linhas de descrição. Trabalhe em seu anúncio o melhor do seu produto/serviço para que desperte a atenção no usuário.
Escolha seu Público Alvo
Chegou a hora de definir o seu público-alvo, o primeiro passo é pela localidade, você deve inserir estados ou regiões que deseja que seu anúncio apareça.
Após a localidade, você deve inserir qual o tipo de empresa, o tamanho e o setor que você deseja atuar e o nível de o cargo que o seu público-alvo deve exercer na empresa.
Além dessas segmentações ainda existem segmentações por idade, sexo e instituição de ensino para serem preenchidas.
Configure Lances e Orçamento diário
O Linkedin possui duas opções de Lances, o CPC (pagar por clique) e o CPM (pagar por mil impressões). Ele segure um valor de lance conforme as suas configurações de segmentações.
O lance mínimo para qualquer anúncio é R$ 4 e o orçamento diário mínimo é R$ 20.
Terminado a configuração de Lances e Orçamento diário, a sua campanha já está pronta.
Deseja anunciar no Linkedin? Consulte-nos agora!