Campanhas de E-mail Marketing são excelentes para manter um relacionamento com seu cliente. Porém sem um mailing (lista de contatos) qualificado a sua campanha não alcançará todo o potencial que deveria.
Afinal, ninguém gosta de receber spam!
Confira algumas dicas de como criar um mailing de qualidade:
- Nunca compre CDs com milhões de e-mails. Além da sua mensagem não atingir diretamente o seu público alvo ou pessoas interessadas no seu negócio, você está fazendo spam e muito provavelmente seu e-mail será denunciado e cairá no lixo eletrônico.
- Se quiser enviar e-mails para listas específicas, procure empresas com procedência no mercado. Normalmente estas empresas realizam o envio da sua mensagem, para a lista de contatos delas, em um sistema de parceria não fornecendo a relação dos destinatários (cadastrados).
- Envie e-mail para pessoas que possuem relacionamento com a sua marca como clientes, amigos, parceiros… Vale mais o envio para 10 pessoas interessadas no seu negócio do que para 100 que nunca ouviram falar de você!
- Nunca esqueça de praticar o op-tin: enviar e-mails apenas para pessoas que autorizaram/solicitaram o envio.
- Permita que as pessoas se cadastrem em seu site para receberem sua newsletter.
Leia também: Dimensões e medidas do Email Marketing.
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