O que é Classificação de anúncio no Google Adwords?
A classificação do anúncio é o que determina a posição que o anúncio terá nos resultados de busca em relação a outros anúncios. A cada vez que uma busca é realizada no Google um leilão é ativado e os anúncios com melhor classificação são exibidos nas melhores posições.
Como a classificação do Anúncio é calculada?
Anteriormente a classificação do anúncio era calculada entre o lance máximo de CPC e o Índice de qualidade, mas agora o Google também leva em conta um terceiro elemento: o impacto das extensões de anúncio.
Antes, vejamos o que cada um desses elementos significam:
Lance máximo de CPC: É o valor máximo que se deseja pagar por um clique.
Índice de Qualidade: Uma “pontuação” que o anúncio recebe de acordo com a relevância do texto do anúncio, das palavras-chave escolhidas e da página de destino.
Extensão de Anúncio: Informações adicionais ao anúncio para facilitar o usuário a obter mais informações sobre o produto ou serviço procurado. As extensões de anúncio mais comuns são as extensões de chamada (telefone da empresa), extensões de local (endereço da empresa), extensões de sitelinks (links que apontam para páginas com outros produtos ou serviços) e extensões sociais (Links que apontam para as redes sociais da empresa).
Então, para calcular a classificação do anúncio, o Google faz um cálculo entre esses três fatores e então exibe os anúncios classificados de acordo com a sua qualificação.
Dicas para melhorar a classificação de seu anúncio
Para melhorar a classificação de seu anúncio é necessário algumas ações:
* Ajustar o lance máximo de CPC, levando em consideração o valor de CPC médio.
* Otimizar o texto do anúncio, as palavras-chave e inserir uma página de destino relevante ao que o usuário busca e ao que está sendo anunciado.
* Utilizar extensões de anúncio, pois além de facilitar a busca do usuário também irá auxiliar na classificação dos anúncios.
Que tal deixar a MZclick cuidar de suas campanhas? Entre em contato conosco!