As campanhas de Smart Display do Google, também conhecidas como Campanhas Inteligentes da Rede de Display, são campanhas que oferecem uma solução simples e prática para trabalhar a publicidade gráfica e alcançar novas conversões. Essas campanhas otimizam e automatizam os lances, os anúncios e a segmentação.
O Smart Display se destaca em relação aos outros formatos de campanhas do Google por utilizar o “machine learning”, o aprendizado de máquina do Google. Com essa função, o Smart Display é capaz de encontrar novos clientes, definir lances e até criar anúncios de acordo com o seu público de maneira automatizada. Vale lembrar que com o passar do tempo, a campanha começa a aprender mais sobre seu público e com isso, seus anúncios e lances passam a ser otimizados com base no que gera mais conversões para você. Segundo o suporte do Google, as campanhas de Smart Display geram 20% mais conversões do que as demais campanhas da Rede de Display.
Como funciona o Smart Display do Google?
Para facilitar o trabalho de criar campanhas, anúncios e pensar nos melhores lances e segmentações, a campanha de Smart Display utiliza uma combinação de três tecnologias:
Criação Automática de Anúncios
São criados automaticamente com base nas informações oferecidas por você (fotos, títulos, textos, etc.). Através desses dados, os anúncios são produzidos e redimensionados automaticamente de acordo com o formato padrão exigido pelo website da Rede de Display em que forem exibidos (se tornando anúncios responsivos). Quando as informações fornecidas gerarem dados o suficiente, você receberá relatórios sobre o desempenho de cada anúncio, podendo identificar o que funcionou ou não.
Segmentação Automática
A segmentação automática prioriza exibir seus anúncios onde existem mais chances de conversões, utilizando uma combinação de dois modelos de segmentação:
• Remarketing Automático: Alcançando usuários que já acessaram o seu site.
• Segmentação Automática: Alcançando pessoas que ainda estão nas primeiras etapas do funil de compra. Embora a segmentação da Campanha Inteligente da Rede de Display seja automática, você pode gerenciar onde os seus anúncios serão exibidos, com as exclusões de canais e de tópicos dentro da campanha no Google AdWords.
Lances Automáticos
Os lances automáticos são definidos com base no CPA desejado. Dessa forma, o Smart Display automaticamente faz lances dinâmicos quando existe uma probabilidade maior de conversão e aplica lances menores quando essa possibilidade diminui. Entretanto, essa automação só acontece se você possuir o acompanhamento de conversões ativo em sua conta do Google AdWords. Isso porque sua campanha só vai ser otimizada, após o “período de aprendizado” que consiste em duas semanas ativa e depois que a campanha gerar 50 conversões ou 100 conversões na campanha de pesquisa.
Requisitos para utilizar a campanha de Smart Display
Para poder aplicar uma campanha automatizada e prática como a Smart Display é preciso se atentar a alguns requisitos:
• Ter o acompanhamento de conversões configurado em sua conta do Google AdWords.
• Ter recebido pelo menos 50 conversões na Rede de Display nos últimos 30 dias ou 100 conversões na rede de pesquisa.
• Seu anúncio precisa de pelo menos 15 dias de veiculação para que a campanha otimize de acordo com o aprendizado.
Etapas da criação da Smart Display
A criação e o gerenciamento de uma campanha inteligente da Rede de Display consistem em 6 etapas:
1. Determinar como vai estruturar a campanha;
2. Estipular o valor que você quer pagar cada conversão;
3. Fornecer as informações necessárias para o aprendizado da máquina;
4. Configurar o sistema para otimizá-la com base nas conversões;
5. Utilizar o relatório de recursos para verificar o desempenho;
6. Fazer pequenas alterações com base no relatório de recursos.
As Campanhas Inteligentes da Rede de Display são ideais para quem não possui experiência com a Rede de Display, e se bem executada, se torna não apenas fácil e prática, como muito efetiva na hora de conquistar bons resultados.
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