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Black Friday Brasil 2016

Faltando pouco menos de 2 meses para a Black Friday 2016 – data muito esperada pelos consumidores e varejistas – a expectativa é positiva, mesmo diante da crise que atormenta o país.

O Google revelou em uma pesquisa, que 3 entre 4 consumidores, se mostram animados e ansiosos pelo dia, e inclusive afirmam que utilizarão a data para adquirir os eletroeletrônicos e eletrodomésticos planejados para os próximos seis meses.
Dentre os principais fatores de influência na hora da compra, três se destacam: preço (42%), possibilidade de parcelamento (21%) e custo de frete (17%). Vale ressaltar também a forte preferência por sites mais confiáveis.
Em 2015, a Black Friday atingiu um crescimento de 7% no faturamento comparado ao ano anterior, número superior ao Natal e Dia das Mães (as datas mais comerciais do ano).

Uma outra pesquisa realizada pela Zoom, com cerca de 15 mil pessoas, revelou que 99% delas pretendem realizar alguma compra durante a Black Friday 2016 e mostrou mais: no ano passado, apenas 39% acreditavam que os descontos eram reais, para 2016 o número saltou para 51%.
Outros dados apontam que 50% desses consumidores pretendem investir mais de R$1.000,00 em suas compras, e 82% têm certeza que receberão o produto dentro do prazo estipulado.

Com a situação econômica mais retraída, 74% dizem que irão investir menos este ano, por conta desse fator. E dessa vez haverão consumidores mais atentos, visto que 93% dos entrevistados assumem utilizar comparadores de preços antes de efetuar sua compra.
Contudo, o número mais importante vem agora: 71% desses 15 mil entrevistados pretendem realizar suas compras online, o que significa que se você tem um e-commerce, é preciso começar a colocar as mãos na massa.

Mas, como?

Links Patrocinados

Os links patrocinados podem ser excelentes auxiliares na Black Friday 2016. Promova seus produtos, ofertas, lançamentos e descontos através de campanhas bem segmentadas e assertivas, tenha disposição de realizar os investimentos necessários para atingir os objetivos traçados, e um ponto muito importante (e muito esquecido), não deixe de mensurar os resultados conquistados, para entender o que deu certo na sua campanha atual e o que evitar na próxima.

Mídias Sociais

É pouco provável que os seus consumidores online não tenham cadastro em ao menos uma rede social. De toda forma, independente de qual seja a porcentagem exata, é fato que uma grande fatia se encontra logado em uma ou algumas delas, por isso as mídias sociais são ferramentas excelentes para divulgar suas promoções e convidar novos clientes para conhecerem a sua marca. Lá é onde todo mundo curte e compartilha, logo, seu conteúdo tem a possibilidade de ser viralizado. Não deixe sua participação na Black Friday 2016 passar em branco.

E-mail Marketing

Sabe aquele produto que um usuário iniciou a compra, mas acabou não concluindo? Que tal relembrá-lo através de um e-mail marketing – informando um super desconto de Black Friday? Apresentar outros itens que estarão com preços imperdíveis, também é uma opção. Dê preferência a categorias mais relevantes ou mais procuradas, como eletroeletrônicos e eletrodomésticos, eles atraem mais atenção.

Outras dicas rápidas para o Black Friday 2016:

• Aproveite o histórico de compras dos clientes e aproveite para enviar ofertas semelhantes ou complementares;
• Monitore as mídias sociais para acompanhar todos os comentários sobre a sua empresa e principalmente sobre os seus concorrentes;
• Esteja disponível para utilizar essa análise das mídias sociais a seu favor (se um usuário reclama do atendimento de um concorrente, por quê não tomar a frente e oferecer um atendimento melhor?);
• Busque retomar carrinhos abandonados em seu e-commerce;
• Invista em estratégias de remarketing e retargeting para alcançar os usuários que já visitaram o seu site anteriormente;
• Siga fielmente o código de defesa do consumidor, ofereça um excelente atendimento, tire todas as dúvidas necessárias e esteja totalmente disponível para qualquer necessidade do cliente. Lembre-se que a Black Friday acontece todos os anos, é importante que os consumidores memorizem a sua empresa ou sua marca de maneira positiva.

Querendo bombar suas vendas nessa Black Friday 2016? Não deixe de seguir essas dicas, aproveite e conheça os serviços de marketing digital da MZclick!

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