Categorias
Links Patrocinados

Bing ou Google

Segundo uma pesquisa feita pela Hitwise, em Outubro de 2013, o Google continua como o principal buscador no Brasil com mais de 90% de utilização.

O buscador Bing aparece com 4,66% de utilização. Aliás, você sabe o que é o Bing?

Segundo o site da Microsoft, o Bing é um mecanismo de pesquisa que localiza e organiza as respostas necessárias para que você possa tomar decisões mais rápidas e informadas. Resumindo: É um concorrente direto do mecanismo de pesquisa Google.

O que isso significa?

Se olharmos os números e as estratégias de marketing digital o Bing começa a fazer sentido, pois ao aumentar sua participação nas buscas nacionais o Bing será forçado a oferecer resultados mais relevantes e por outro lado o Google terá que fazer algo para manter-se no topo! Essa disputa deve favorecer o usuário.

Em Agosto desse ano o Bing passou a oferecer mais recursos para buscas, agora os resultados mostram vídeos, imagens e notícias. O conceito de busca vertical integrado era visto apenas no rival – Google.

A Serasa Experian mostrou um estudo relativo à taxa de visitas após uma pesquisa e o Bing Brasil é vencedor nesse critério! Segundo o estudo 84,11% das buscas feitas no Bing Brasil resultaram em uma visita a algum site. O Google aparece apenas na sexta colocação com 75,12%.

Como o anunciante irá se beneficiar?

Ao aumentar a concorrência às possibilidades ficam maiores, os serviços melhores e os preços menores. Eu torço pelo sucesso do Bing! Dessa forma conseguiremos criar estratégias mais inteligentes, flexíveis e interessantes.

Por Ricardo Zacho

Co-fundador da MZclick, professor e especialista em Search Marketing.