Dentre as várias funcionalidades que o Google Adwords disponibiliza para seus usuários, uma delas é a Biblioteca Compartilhada. Pouco explorada pelos usuários, ela é pouco conhecida, mas é de grande ajuda para suas campanhas.
Vamos ler mais a respeito?
Para que serve?
Na Biblioteca Compartilhada Adwords, é possível visualizar e alterar diversos aspectos de suas campanhas, incluindo as campanhas de display e remarketing.
Essas mudanças podem ser aplicadas em diversas campanhas, excluindo a necessidade de fazer alterações repetitiva, o que otimiza e muito o seu tempo.
Nela, você pode alterar aspectos como:
- Público-alvo
- Orçamentos
- Palavras-chave negativas
- Exclusões de canais
Vamos falar sobre cada um a seguir.
Público-alvo
Aqui é onde suas campanhas de remarketing ganham configuração. É nesse item que você criará as suas listas de remarketing que poderão ser usadas em suas campanhas posteriormente.
Orçamentos
Na aba orçamentos você pode trabalhar com seu orçamento de forma diversificada. Você configura um único orçamento que poderá ser aplicado para duas ou mais campanhas posteriormente.
Palavras-chave Negativas
Imaginem ter muitas campanhas e ter que acessar cada uma delas para adicionar termos negativos. Nesse item, você cria uma lista com todos os termos que deseja excluir e a utiliza nas campanhas que quiser.
Vale ressaltar que é de extrema importância selecionar bem seus termos negativos, pois eles afetam diretamente no desempenho de suas campanhas.
Exclusões de canais
Listar e excluir canais que não são lucrativos para suas campanhas de display podem ser feitos com muito mais praticidade.
Assim como nos tópicos anteriores, você cria sua lista de exclusão e a aplica nas campanhas que desejar.