Categorias
Links Patrocinados

Análises de Custos no Analytics

Saber qual o retorno de suas ações de marketing é essencial em qualquer plataforma, principalmente na internet.

Algumas ferramentas como o Google Analytics são ótimas para esse acompanhamento. E um dos mais novos relatórios, disponível ainda em versão beta, é o de análise de custos.

Acompanhe nosso artigo e entenda mais:

O que é o Relatório de Análises de Custos?

O relatório análise de custo foi idealizado para ajudar os anunciantes a saber qual o retorno que eles tem com suas campanhas de maneira rápida e fácil.

Informações de desempenho como ROI, RCP e margem de lucro de suas campanhas são facilmente visualizadas nessa aba.

Dentro desse relatório, podemos analisar algumas métricas:

Custo

Refere-se ao gasto total ocasionados pelos cliques em seus anúncios na Rede de Pesquisa do Google.

CTR

A CTR do Google AdWords é a porcentagem de impressões de anúncios que resultaram em um clique.

CPC

O custo por clique é o custo médio que você paga por cada clique em seus anúncios da rede de pesquisa.

RPC

A receita por clique é a receita média (de vendas de comércio eletrônico e/ou valor da meta cadastrada no Analytics) que você recebeu por clique em um de seus anúncios da Rede de Pesquisa do Google.

ROAS

O ROAS (retorno do investimento) é o cálculo da divisão do valor de conversão (com base na receita de comércio eletrônico e/ou no valor da meta cadastrada no Analaytics) pelo investimento em publicidade.

É importante lembrar que para ter acesso às informações citadas acima, referentes ao Google Adwords, é preciso que as duas contas estejam vinculadas.

Utilize as ferramentas a sua disposição e otimize seu trabalho.

Dúvidas? Pergunte a um especialista!

Por Ricardo Zacho

Co-fundador da MZclick, professor e especialista em Search Marketing.