Saber qual o retorno de suas ações de marketing é essencial em qualquer plataforma, principalmente na internet.
Algumas ferramentas como o Google Analytics são ótimas para esse acompanhamento. E um dos mais novos relatórios, disponível ainda em versão beta, é o de análise de custos.
Acompanhe nosso artigo e entenda mais:
O que é o Relatório de Análises de Custos?
O relatório análise de custo foi idealizado para ajudar os anunciantes a saber qual o retorno que eles tem com suas campanhas de maneira rápida e fácil.
Informações de desempenho como ROI, RCP e margem de lucro de suas campanhas são facilmente visualizadas nessa aba.
Dentro desse relatório, podemos analisar algumas métricas:
Custo
Refere-se ao gasto total ocasionados pelos cliques em seus anúncios na Rede de Pesquisa do Google.
CTR
A CTR do Google AdWords é a porcentagem de impressões de anúncios que resultaram em um clique.
CPC
O custo por clique é o custo médio que você paga por cada clique em seus anúncios da rede de pesquisa.
RPC
A receita por clique é a receita média (de vendas de comércio eletrônico e/ou valor da meta cadastrada no Analytics) que você recebeu por clique em um de seus anúncios da Rede de Pesquisa do Google.
ROAS
O ROAS (retorno do investimento) é o cálculo da divisão do valor de conversão (com base na receita de comércio eletrônico e/ou no valor da meta cadastrada no Analaytics) pelo investimento em publicidade.
É importante lembrar que para ter acesso às informações citadas acima, referentes ao Google Adwords, é preciso que as duas contas estejam vinculadas.
Utilize as ferramentas a sua disposição e otimize seu trabalho.
Dúvidas? Pergunte a um especialista!