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Ações planejadas impulsionam os negócios em até 30%

Um dos grandes dilemas das empresas nos dias atuais é compreender o comportamento dos consumidores na internet, reunindo os dados adquiridos por meio dos interesses do público para decidir as melhores estratégias de marketing digital. De olho neste contexto, especialistas têm discutido como as empresas podem obter sucesso nas negociações virtuais e defendem: quem planeja e investe em suas ferramentas de comércio eletrônico pode chegar a resultados de até 30% a mais em receitas mês a mês.

Entre os aliados para fortalecer essa base de arrancada nos negócios estão ações planejadas de publicidade, mídias sociais, e-mail marketing e uma grande promessa do comércio digital para os próximos tempos, o mobile marketing. Com a venda de quase 18 milhões de telefones móveis entre os meses de abril e junho de 2014, segundo pesquisa da Revista Digital Business, o Brasil tem um grande setor a explorar com vendas via mobile. Mas seja em dispositivos móveis como celulares e tablets ou em computadores pessoais, o foco deve ser centrado no planejamento de marketing.

Objetivos embasados no comportamento

O segredo está em pensar no objetivo em médio e curto prazo, no mínimo, um ano. Após esse período, que deve ser marcado por um investimento em ações de qualidade baseadas em estudos de comportamento do consumidor e métodos de vendas, é possível colher os frutos das ações planejadas de publicidade, defendem os experts do e-commerce. Estreitar os laços de comunicação e relacionamento com consumidores e potenciais clientes passa a ser o próximo passo para manter o fluxo de operações em alta.

Consultoria de marketing digital

Aprender com erros do passado mostra como é de extrema importância buscar prever situações para se antecipar a possíveis falhas. Vale considerar a contratação de uma consultoria em marketing digital, que irá cuidar do planejamento de ações enquanto o administrador da empresa se preocupa em gerir o negócio em outras frentes, ganhando tempo para procurar inovações em seu negócio.

Mais do que buscar inspiração para estabelecer um negócio digital é necessário compreender e acompanhar o consumidor digital para tirar o melhor proveito da variedade de possibilidades e benefícios que a internet pode proporcionar ao crescimento das vendas e do próprio negócio.

Por Ricardo Zacho

Co-fundador da MZclick, professor e especialista em Search Marketing.