A “nova” classe C brasileira tem sido “alvo” de estudos e não podemos deixá-la de lado no mundo digital.
Você já deve ter percebido ações que destaquem novos hábitos de consumo e de comportamento na internet, mas será que são suficientes?
A internet ainda é feita para classes dominantes, é verdade que esse público é capaz de gerar muita receita, mas ainda não atinge a totalidade da população! Ou será que todo mundo já tem uma tablet?
O fato é que essa nova classe C vai pular direto para o mobile! O transporte público é muito atuante nessa faixa da população brasileira e com o caos já instalado no sistema, a população irá usar o celular, portanto mobile será muito predominante nessa classe de consumidores.
- Pensando dessa forma, suas ações digitais já estão preparadas para isso?
- Sua comunicação é clara o suficiente? É adaptada para essa realidade?
O e-mail marketing para mobile terá um papel fundamental nessa nova fase da comunicação digital, entender as necessidades culturais e funcionais serão fundamentais. Esse conceito também estará presente no planejamento de campanhas de links patrocinados e na realização de projetos SEO mobile.