Categorias
Consumidor & Pesquisas

A classe C é a bola da vez

A “nova” classe C brasileira tem sido “alvo” de estudos e não podemos deixá-la de lado no mundo digital.

Você já deve ter percebido ações que destaquem novos hábitos de consumo e de comportamento na internet, mas será que são suficientes?

A internet ainda é feita para classes dominantes, é verdade que esse público é capaz de gerar muita receita, mas ainda não atinge a totalidade da população! Ou será que todo mundo já tem uma tablet?

O fato é que essa nova classe C vai pular direto para o mobile! O transporte público é muito atuante nessa faixa da população brasileira e com o caos já instalado no sistema, a população irá usar o celular, portanto mobile será muito predominante nessa classe de consumidores.

  • Pensando dessa forma, suas ações digitais já estão preparadas para isso?
  • Sua comunicação é clara o suficiente? É adaptada para essa realidade?

O e-mail marketing para mobile terá um papel fundamental nessa nova fase da comunicação digital, entender as necessidades culturais e funcionais serão fundamentais. Esse conceito também estará presente no planejamento de campanhas de links patrocinados e na realização de projetos SEO mobile.

Por Ricardo Zacho

Co-fundador da MZclick, professor e especialista em Search Marketing.