Categorias
Email Marketing

Conheça os tipos de e-mail marketing.

Muitas empresas fazem uso do e-mail marketing, porém a grande maioria se atenta apenas em aumentar as vendas diretas. A verdade é o e-mail marketing também é uma ferramenta de comunicação e quando essa comunicação é bem feita, ela interfere diretamente no aumento das vendas indiretas, pois estreita a relação e aproxima o consumidor.

Existem alguns tipos de e-mail marketing, são eles: informativos, comerciais, de relacionamento e de serviço. Neste artigo discorreremos um pouco mais sobre eles.

E-mails Informativos

Esse tipo de e-mail serve para fortalecer a marca e aumentar o interesse do consumidor a respeito dela. O conteúdo desses e-mails são sempre referentes à empresa ou aos serviços por ela prestados, como artigos, notícias, novos produtos ou serviços, dicas e novidades do mercado.

Tipos de e-mail marketing I

E-mails Comerciais

O e-mail comercial é focado em uma ação pontual, de interesse da empresa, podendo ser o preenchimento de um formulário, gerar tráfego ou realizar uma venda. Esses e-mails costumam retornar bons resultados, pois seu conteúdo transmite uma ideia direta e clara do objetivo. Também tem um bom desempenho quando aliado a uma segmentação base, pois gera conversões com o usuário que já está preparado para a oferta.

Tipos de e-mail marketing C

E-mails de Relacionamento

Este tipo de e-mail marketing trabalha a interatividade e conexão da empresa com o consumidor, isso reflete na força da marca no mercado.

Tipos de e-mail marketing R

E-mails de Serviço

São responsáveis por indicarem a conclusão ou andamento de alguma transação ou serviço. Tem caráter muito importante, pois suprem a expectativa do consumidor em saber se a ação realizada deu certo e passam ao consumidor o acompanhamento e registro da transação.

Tipos de e-mail marketing S

No geral, não importa qual será o tipo de e-mail marketing adotado pela empresa. Desde que, se faça a segmentação correta para cada campanha e que cada conteúdo seja escolhido de acordo com o perfil do destinatário, uma campanha de e-mail marketing terá um retorno significativo para a empresa. O essencial é identificar o perfil de cada um deles e analisar se ele está de acordo com a necessidade da mesma ou não. serviços além do SEO? Confira na nossa página de serviços de marketing digital e escolha o ideal para a sua empresa!
[rev_slider cta-relacionamento]