A Salesforce publicou, recentemente, o State of Marketing Report 2015, um relatório que aborda pesquisas com mais de cinco mil profissionais de marketing do globo, fornecendo estatísticas sobre as prioridades de investimentos em canais digitais e outras aplicações.
A opinião desses especialistas foi crucial para fomentar verdadeiros insights sobre o marketing digital 2015 e descobrir quais serão os principais caminhos trilhados na criação de jornadas de compra cada vez mais relevantes para o consumidor.
Ao todo, o estudo incluiu resumos de entrevistas realizadas no Brasil, Canadá, França, Austrália, Alemanha, Japão, Países Nórdicos, Reino Unido e Estados Unidos, convergindo ideias tanto para empresas B2B quanto B2C.
#1º Insight – As mídias sociais irão receber maiores investimentos, quando comparadas aos outros canais digitais
Ocorreu uma mudança expressiva na forma como as mídias sociais estão sendo visadas pelos profissionais de marketing. O State of Marketing 2015 mostra que 70% deles possuem a pretensão de aumentar os seus gastos com publicidade nessas plataformas, consideradas cruciais para facilitar a aquisição de produtos e serviços.
#2º Insight – O sucesso do negócio será mensurado conforme a experiência do consumidor
Em 2015 haverá a transição do marketing direcionado às campanhas para táticas focadas inteiramente em jornadas de compra personalizadas. No relatório State of Marketing, diversos entrevistados mencionaram a priorização de ferramentas como apps para mobile, aplicações de gestão de relacionamento com clientes (CRM) e marketing analytics.
#3º Insight – A força motriz continua sendo o e-mail
Os profissionais de marketing relataram que o correio eletrônico é vital para os seus negócios e para o aumento nas taxas de retorno sobre o investimento (ROI).
Em relação à mensuração do sucesso em campanhas de e-mail marketing, 47% dos entrevistados acreditam nas taxas de click-through como a melhor métrica, contra 43% que definem as taxas de conversão como a medição mais precisa.
#4º Insight – Dispositivos móveis serão decisivos para integração do marketing global
O alcance de clientes em tempo real é uma das principais preocupações dos especialistas para esse ano. E, para garantir interações simultâneas, 68% dos entrevistados já integraram a realidade mobile às suas estratégias, enquanto 65% fazem planejamentos para maiores investimentos em notificações push em dispositivos móveis e 58% criaram uma equipe dedicada exclusivamente ao mobile marketing.
Para conferir o relatório completo sobre o marketing digital 2015, basta acessar o link https://www.salesforce.com/form/marketingcloud/2015-state-of-marketing.jsp e fazer o download do arquivo em PDF.
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