Call to action ou CTA quer dizer chamada a uma ação, ou seja, significa que é uma chamada que incentiva um usuário a realizar alguma ação. Você pode encontrar a call to action nas redes sociais para se cadastrar, nos banners para comprar algum produto ou para preencher algum formulário.
Para você ter um bom call to action aposte em cores fortes que chamem a atenção dos usuários. O call to action tem que se destacar entre as outras cores do site. Utilize um tamanho adequado e posicione o seu call to action em lugares estratégicos.
Por que é importante o Call to action?
Com o uso da call to action melhoramos a experiência para o usuário, fazendo que a sua navegação seja fácil e intuitiva, além de ser um meio de convencer, ou pelo menos orientar, o usuário a realizar a ação que você deseja.
Logo devemos ter em consciência que o conteúdo que vai ser passado a esse usuário seja o que ele deseja ver. Você deve ser específico e objetivo no conteúdo que vai passar para que ele clique e veja o que foi prometido.
Um call to action atrativo e eficiente ajuda e melhora as conversões de sites ou blogs. Se você não verificava esse item no seu checklist de usabilidade, insira-o agora!
Dúvidas? Pergunte a um especialista!