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Grupos de produto do Google Shopping

Se você já é anunciante no Google Adwords, conhece as vantagens de usar o Google Shopping. Porém, assim como os outros métodos de divulgação, a segmentação nessa rede é de vital importância.

A seguir, vamos falar um pouco sobre como segmentar suas campanhas utilizando os grupos de produtos do Google Shopping.

O que são e como criar Grupos de Produtos do Google Shopping?

Os grupos de produtos do Google Shopping permitem que você selecione quais os produtos deseja que apareçam nos resultados de pesquisa. Além disso, com os destinos de produtos você poderá selecionar lances diferentes para conjuntos de produtos específicos, o que te dá liberdade de dar mais ênfase em alguns produtos de acordo com seu objetivo.

Grupos de Produtos Google Shopping

Ao criar uma campanha de anúncios da lista de produtos, um destino para todos os produtos do feed será criado por default. Posteriormente, você poderá criar destinos de produtos específicos ao acessar a guia “Grupos de Produtos”.

Para dar lances e/ou excluir produtos específicos, você poderá utilizar atributos que filtrem conjuntos de produtos. Veja alguns exemplos de atributos:

ID: código identificador de cada produto no Merchant Center. Com esse atributo, você pode dar lances ou excluir produtos específicos da sua campanha.

Marca/Brand: categoriza seus produtos por sua marca. Com esse atributo, você pode dar lances ou excluir um conjunto de produtos de uma marca específica.

Tipo de Produto/Product Type: a categoria que o produto se encontra. Com esse atributo, você pode dar lances ou excluir um conjunto de produtos que faça parte de uma categoria específica.

Condição/Condition: a condição do produto. Com esse atributo, você pode dar lances ou excluir conjuntos de produtos que possua uma condição específica, como: novo, usado ou recondicionado.

É importante dizer que essas características dos produtos comentadas acima são configuradas no Google Merchant, onde todo seu inventário de produtos é criado.

Ainda com dúvidas? Fale com um especialista.

Por Ricardo Zacho

Co-fundador da MZclick, professor e especialista em Search Marketing.