As vezes não temos ideia do que fazer para melhorar as campanhas. Não sabemos se adicionamos uma palavra-chave, aumentamos algum cpc ou se modificamos o nosso anúncio. É uma questão simples, mas que muitas vezes se torna difícil perante tantas informações que temos disponível na conta. Para auxiliar nesse importante processo, existe a “Guia Oportunidades” no Google Adwords.
O que é a Guia Oportunidades?
A Guia Oportunidades é uma aba que você pode ver dicas de otimização para a sua campanha. Apesar da Guia ter como objetivo ideias para se aplicar a campanha, nem todas as dicas são aconselháveis a seguir, por isso é sempre válido analisar se as sugestões dadas estão de acordo com o seu objetivo ou não.
Quando devo usar a Guia Oportunidades?
Deve ser usada quando a Guia Oportunidades gerar alguma sugestão como essas:
- Adicionar sitelinks;
- Adicionar extensões de chamada;
- Adicionar novos termos;
- Aumentar CPC de um termo específico;
- Criar novos grupos.
Quais as vantagens de usar a Guia Oportunidades?
Com a aba da Guia Oportunidades, você pode manter a sua conta sempre atualizada, verificando se algum item, não percebido anteriormente, pode ser otimizado em sua conta. É bastante útil para quem procura insights sobre a campanha.
Ainda com dúvidas? Conheça nossos serviços de Links Patrocinados e saiba como podemos ajudá-lo.