Combinando SEO e AdWords
O século XXI configura-se como a Era da Informação, onde tanto as relações de comércio quanto as de comunicações são extremamente dinâmicas e precisam de um impulso digital para continuar expandindo seus alcances.
Nesse contexto, planejar adequadamente a publicidade virtual de uma empresa pode trazer excelentes benefícios para quem deseja ampliar sua visibilidade, angariar novos clientes, entre inúmeras outras metas.
Atualmente, uma das estratégias mais utilizadas é a combinação de SEO e AdWords. Tal estratégia é considerada, por muitos, a ação mais eficaz para marcar forte presença na Web. Para quem nunca ouviu falar nessas palavrinhas, é melhor ficar atento ao texto e conferir as próximas informações:
Entendendo o AdWords
Hoje em dia é comum vermos o Sufixo “ad” sendo empregado para referenciar algumas formas de publicidade. Para entender melhor, devemos considerar que esse “ad”, na realidade, vem de Advertising, que significa anúncio em inglês.
Um dos sistemas de publicidade mais conhecidos no mundo virtual, atualmente, é o AdWords, um serviço de publicidade gerenciado pela empresa Google. Esse programa usa o sistema Custo por Clique (CPC) e o Custo por mil impressões (CPM). Resumidamente, o AdWords consiste em anúncios no formato de links patrocinados que são inseridos no mecanismo de busca e estão diretamente relacionados às palavras-chave que o internauta está procurando.
Entendendo o SEO
A famosa sigla, que está na ponta da língua de marqueteiros e publicitários, significa Search Engine Optimization. Em português, pode ser traduzido como Otimização de sites e trata-se de uma atividade que visa aperfeiçoar uma página da web, ou mesmo um site inteiro, para que ele fique mais visível e acessível aos sites de buscas.
Na realidade, é uma forma de se ter mais visibilidade na web e um caminho onde os internautas irão encontrar mais facilmente alguma marca, produto ou conteúdo e, consequentemente, ampliar a probabilidade de crescimento dos números de acesso à página.
O famoso PageRank
O Google utiliza uma pontuação de 0 a 10, chamada de PageRank.
É importante ressaltar que um projeto de SEO é dividido em fatores internos e externos. Os internos estão relacionados às URLs claras, utilização de padrões da web, títulos de páginas racionais e a correta utilização das tags HTML (linguagem usada para construir páginas da web).
Em contrapartida, a externa avalia como os outros sites se relacionam com o seu site. Os exemplos são quantidade de links apontados para a página, quais sites apontam e o conteúdo inserido.
Combinando SEO e AdWords
Nos últimos anos, diversos especialistas em otimização concordaram que a combinação de AdWords e SEO é a estratégia certeira para garantir bons resultados. As empresas que investem em todas as ferramentas que auxiliam na publicidade digital abrem o caminho para ficar nas melhores posições quando o assunto é busca na web!