O que são Funis de Pesquisa do Google Adwords?
Os relatórios de funis de pesquisa do Google Adwords são um conjunto de relatórios de suas conversões (que podem ser uma compra ou o preenchimento de um formulário de contato). Nesses relatórios é possível identificar o caminho que o usuário fez até realizar a conversão em seu site.
Quais as vantagens de usar os Funis de Pesquisa do Adwords?
Entender o que os usuários procuram antes de concretizar uma compra. É isso que os relatórios de funis de pesquisa do Google Adwords permitem.
Anteriormente o conhecimento do comportamento do cliente era limitado, pois só mostrava o resultado do último clique, agora é possível saber quanto tempo (dias ou horas) se passou desde o primeiro clique até a conversão, quais palavras foram usadas e quais campanhas foram acionadas durante o processo.
Com essas informações em mãos você pode conhecer melhor o seu cliente e otimizar sua campanha para trazer ainda mais clientes qualificados para o seu site.
Conheça alguns dos relatórios disponíveis:
Tamanho do caminho
Intervalo de tempo
Análise de primeiro clique
Análise do último clique
Principais caminhos
Conversões assistidas
Impressões e cliques de assistência
Para ter acesso a esses relatórios de Funis de Pesquisa do Google Adwords, clique em Ferramentas e Análise. Depois clique em Conversões e você verá todas as conversões configuradas. Na coluna da esquerda você verá a opção Funis de Pesquisa. Vale ressaltar que para acessar os relatórios é obrigatório o uso do acompanhamento de conversões do Adwords na sua conta do Google Analytics.