CPA (custo por aquisição) é uma forma de lance que possibilita que você informe ao Google o quanto deseja pagar por uma conversão, seja ela o preenchimento de um formulário de contato ou uma venda efetiva. O CPA faz parte do recurso Otimizador de conversões do Google Adwords e com ele você pode ter a certeza de que não está gastando com investimento em termos que não são adequados, tendo como oportunidade controlar o seu ROI com maior facilidade. Neste método, você ainda paga por clique, entretanto o sistema do Google ajustará de forma automática seu CPC para alcançar mais conversão dentro do custo informado por você.
Tipos de CPA
Você só pode usar o método CPA se sua campanha tiver no mínimo 15 conversões nos últimos 30 dias. Ao ativar e configurar o Otimizador de conversões você pode usar dois tipos de lance de CPA:
Lance de CPA desejado: é o valor que você gostaria de pagar por cada conversão.
Lance Máximo de CPA: é o valor máximo que você deseja pagar por cada conversão.
Como usar o CPA?
Após ter ativado a opção de Otimizador de conversões, escolha o seu lance de CPA. Identifique palavra-chaves relevantes e acompanhe a sua campanha para otimizar os seus lances para alcançar seu objetivo.
Vantagem de usar o CPA
A vantagem em usar o método CPA é que não é necessário dar lances para cada palavra-chave ou fazer adaptações constantes no CPC da campanha, pois o Google fará os ajustes de lance de acordo com seu histórico de conversões automaticamente.
Vale ressaltar que é importante acompanhar se ao utilizar esse método o número de conversões realmente está de acordo com seu planejamento inicial.
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