Fizemos uma entrevista com – Franklin Bravos – especialista na plataforma opensource Magento.
Essa é uma ótima plataforma para realizar projetos de SEO e otimização de campanhas de links patrocinados, devido a sua estrutura de programação bem elaborada.
O Magento é uma plataforma opensource. O que esse conceito significa?
Opensource significa que a Plataforma possui código aberto, ou seja, tem livre distribuição. O modelo colaborativo de produção intelectual promove um novo horizonte para todas as áreas de sistemas. Facilitando, por exemplo, a criação de novas funcionalidades e recursos.
Segundo sua percepção, qual a vantagem da plataforma opensource X plataforma própria?
A grande dificuldade encontrada na plataforma própria, é a limitação de uma pequena equipe em desenvolver novas funcionalidades e correções de erros. Enquanto no caso do opensource você tem uma comunidade mundial criando diariamente novas funcionalidades.
Segundo o blog aheadWorks o Magento corresponde a 25% das lojas de todo mundo. O fato de ser opensource ajuda esse volume?
Com certeza. Pois ele diminuiu muito o custo de implantação de pequenas a grandes lojas, além de ser uma plataforma extremamente robusta e completa.
Veja o blog citado: http://blog.aheadworks.com/2012/02/magento-covers-the-quarter-of-the-e-commerce-market/
Quais as vantagens de desenvolver um ecommerce em Magento?
Além de ser a plataforma de e-commerce mais utilizada em todo mundo, o Magento possui grande flexibilidade quanto à extensões, ou seja, é possível integrar várias funcionalidades à plataforma sem grandes dificuldades. Além disso temos a total customização do layout, não tendo a necessidade de estar preso a um modelo visual.
A Signativa é uma empresa especializada em Magento, explique um pouco mais sua linha de atuação?
A Signativa é especialista em e-commerce. Somos a Magento Silver Partner mais antiga do Brasil, e com mais experiência em projetos de pequeno, médio e grande porte. Temos profissionais certificados pela própria Magento e estamos buscando cada vez alcançar um nível de excelência nos nossos projetos.
Recentemente lançamos um novo produto chamado Signashop, com ele permitimos que pequenos e médios empresários possam ter acesso a uma loja virtual de nível internacional, já com tudo incluso em apenas uma mensalidade. Não é necessário, nesse modelo, ter a preocupação com servidores de hospedagem, certificação digital e outras burocracias inerentes a outros projetos. Além disso o custo mensal é extremamente competitivo.