Durante algum tempo vimos a marca Ades sofrer um forte golpe contra seus produtos.
Era evidente que esse problema teria uma repercussão rápida nos buscadores e mídias sociais. Para que você tenha uma ideia do que estou falando, vamos analisar as telas abaixo:
Dados obtidos no Google Trends
Observamos um aumento muito significativo, em Março de 2013, no volume de buscas pelo termo “suco ades”. Esse aumento está 100% relacionado ao problema com um determinado lote de sucos.
Dados obtidos no Twitter
Além das piadinhas negativas envolvendo a marca, observamos veículos com grande expressão gerando notas com volume significativo sobre o problema envolvendo o suco Ades de maça.
Dados obtidos no Facebook
Com mais de 1 milhão de fans, a história no Facebook não poderia ser diferente! Muitas pessoas relatando o problema.
Como a Ades usou estratégia links patrocinados para resolver a situação?
A Ades patrocinou algumas palavras-chave, utilizando o Google Adwords. No exemplo abaixo, a palavra “suco ades estragado” gerou um resultado patrocinado com um link direto para o comunicado oficial da empresa sobre o ocorrido.
Além da campanha de links patrocinados, a Ades tem feito esforços nas mídias sociais como Facebook, Twitter e Youtube.
Página Oficial com a explicação da Ades.
Não será fácil reverter esse problema! O interessante é a utilização da internet para resolver uma situação crítica.
Você acredita que as ações tomadas foram as melhores possíveis?