A MZclick é uma agência especialista em links patrocinados e criou esses passos, seguindo a metodologia 5S, para aumentar a eficiência em uma campanha de links patrocinados.
O que é 5S?
5S é uma metodologia de trabalho, que segundo a definição do Wikipédia, possibilita desenvolver um planejamento de classificação, ordem, limpeza, aumentando a produtividade, segurança e motivação dos colaboradores.
Descarte
Tenha somente ativas as campanhas que geram um ROI positivo. Analise as conversões, crie suas métricas e realize comparativos constantemente.
Resumindo, livre-se de palavras-chave e campanhas inúteis.
Atenção especial para campanhas com muitos cliques e baixa conversão.
Arrumação
Tenha palavras-chave apenas em campanhas e grupo de anúncios adequados e contextualizados adequadamente.
Não queira ganhar tempo e incluir todas as palavras-chave em um único grupo de anúncio.
Separar e organizar as palavras-chave, de forma ideal, fará você economizar tempo e ainda aumentará a relavância das suas campanhas, diminuindo o custo final.
Limpeza
Mantenha as ideias e sua mesa organizada.
Não anote suas ideias em qualquer lugar! Você poderá demorar muito tempo para encontrar seu planejamento. Esqueça post-it!
Produza descrições para anúncios de forma clara, limpa e direta.
Use o velho e conhecido caderno!
Se preferir coisas digitais, uma dica é o FreeMind ou meu preferido GoogleDocs.
Asseio
Mantenha sua mente asseada. Concentre-se!
Reflita com calma, não aumente o caos.
Concentre-se em sua atividade.
Não confie apenas na intuição, porém jamais a descarte.
Limpe a mente sobre outros problemas.
Disciplina
Cumpra regras.
Crie uma rotina de criação de anúncios e palavras-chave.
Analise sua rotina e melhore sempre que possível.
A regra liberta sua mente para criar, você deixa a preocupação com detalhes de lado e potencializa sua criatividade na criação de textos e palavras-chave.
Faça registros das suas ações.
Com essas dicas básicas, tenho certeza que suas ações nas campanhas de links patrocinados, serão um sucesso!