Veja algumas dicas caso seu anúncio não apareça nos links patrocinados.
1- Não se preocupe em pesquisar suas palavras no Google, isso só atrapalhará a campanha, pois você terá impressão sem clique, diminuindo sua própria CTR. Para verificar seus anúncios use a ferramenta de visualização de anúncios que está dentro da aba Ferramentas do Google Adwords.
2- Veja se o índice de qualidade da sua palavra-chave é superior a 7! Caso contrário, seu anúncio poderá ficar fora do ar devido ao baixo índice apresentado.
3- Por último aumente gradualmente o CPC e mantenha a calma, nenhuma campanha traz resultados imediatos! Link Patrocinado realmente é uma das melhores formas de anunciar na internet, porém como toda campanha de marketing digital será preciso tempo para ganhar força e dados consolidados.
Índice de qualidade X SEO
SEO é fundamental pois 10% do índice de qualidade de uma campanha de link patrocinado é formado pelo SEO, isso significa que investir em SEO faz aumentar o índice de qualidade dos seus anúncios no Google Adwords e diminuir seu CPC (custo por clique).
Uma dúvida comum é: As campanhas de links patrocinados direcionam popularidade (Link Juice) para um projeto de SEO? A resposta é não direcionam de forma direta, portanto o SEO ajuda sua campanha de link patrocinado de forma direta e o link patrocinado ajuda o SEO de forma indireta.
Link Juice é a popularidade (PageRank) distribuída de uma página para uma outra, através de texto âncora (link).
Outros possíveis motivos para um anúncio patrocinado não aparecer nos resultados de busca
– Sua campanha está segmentada para um local muito específico.
– Sua programação de horário é alternativa.
– Seu orçamento diário pode ter acabado.
– Posicionamento inferior a primeira página.
– O anúncio pode ter sido reprovado ou pausado.
– Problemas com faturamento.